quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Feira do Largo fecha aos domingos e abre aos sábados e online

A Feira de Artesanato do Largo da Ordem estará suspensa no próximo domingo (28/2). A medida segue o Decreto 380/2021 da Prefeitura que ampliou as restrições de circulação de pessoas e funcionamento de atividades para controlar a expansão da covid-19. O decreto vale até 10 de março.

Desde agosto, a Feira do Largo da Ordem também funciona aos sábados, das 9h às 14h.

Estamos seguindo as normas do novo decreto municipal, mas é importante lembrar que uma ótima alternativa são as vendas online. Com o site da Feira do Largo da Ordem, é possível comprar artesanato todo dia”, lembra Tangrian Cunico Santos, coordenadora das Feiras de Artesanato.

Moderna e bem otimizada, a vitrine virtual da Feira do Largo da Ordem é toda baseada em imagens dos produtos dos artesãos. Destaque para a área de busca por temas: alimentício; artes plásticas; arte em madeira; arte em plástico; arte em tecido; brinquedos; colecionador; decorativos; sabonetes, velas e difusores; utilitários e vestuário.

PARQUES - Em razão da mudança no nível de alerta de prevenção à covid-19 na cidade e adoção da bandeira laranja, parques e outras unidades de conservação de Curitiba terão restrições de funcionamento. A medida vale já a partir deste domingo (28). De acordo com o decreto, apenas serviços essenciais podem funcionar neste dia da semana.

Locais com portões serão totalmente fechados. É o caso do Jardim Botânico de Curitiba, Zoológico de Curitiba, Bosque Capão da Imbuia, entre outros. Parques como o Barigui, Tingui e Náutico voltam a ter restrição de estacionamento. Confira a lista completa abaixo.

O acesso às áreas e o estacionamento irregular serão monitorados e fiscalizados por agentes de trânsito e guardas municipais.

RESPEITO ÀS NORMAS - A recomendação das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente é para que o uso das unidades de conservação - quando abertas - seja para atividades individuais, visitas em família e contemplação rápidas e sem aglomeração.

O uso correto de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos são obrigatórios mesmo ao ar livre em todas as áreas. Bebedouros estão desativados, portanto cada pessoa deve levar a sua garrafa de água. 

Unidades fechadas aos domingos: Jardim Botânico de Curitiba, Zoológico de Curitiba, Passeio Público de Curitiba, Parque Bacacheri, Parque São Lourenço, Parque Lago Azul, Parque dos Tropeiros, Parque do Passaúna, Bosque Capão da Imbuia (trilha “Caminho das Araucárias” do Museu Capão da Imbuia), Bosque Alemão e Bosque do Papa

Unidades com estacionamento restrito: Parque Barigui, Parque Tingui, Parque Náutico e Parque Peladeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário