quinta-feira, 29 de julho de 2021

Publicação apoiada pelo Fundo de Cultura é tema de live

O coordenador da Gibiteca de Curitiba, Fúlvio Pacheco, é um dos convidados para a live de abertura da Bienal Publica 2021! – a plataforma de difusão artística da Bienal de Quadrinhos. O evento acontecerá nesta sexta-feira (30), a partir das 19h, no Instagram do evento (@bienaldequadrinhos), com a participação do curador da publicação, Fabio Zimbres, além de Camilo Maia e Gilmar Kaminski.

O papel da Gibiteca no estímulo a gerações de artistas do traço ao longo dos seus quase 40 anos de história e a oportunidade representada pelos editais específicos para apoiar projetos na área estarão entre os temas a serem abordados por Pacheco.

TERCEIRA EDIÇÃO E TAMBÉM VIRTUAL - A Bienal Publica!, que chega à sua terceira edição com as versões impressa e virtual, foi viabilizada com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, por meio do Edital Quadrinhos 2020/2021. A publicação é uma das 15 selecionadas pelo edital, que financia projetos com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

O tema do evento deste ano, que atraiu 103 artistas e classificou 51 projetos, é Música e Quadrinhos. No site www.bienaldequadrinhos.com.br, os interessados já podem conferir a qualidade dos trabalhos – 25 na edição online e 26 no PDF da futura edição impressa. Cada versão reúne artistas diferentes. O acesso às duas publicações é grátis.

Além de HQs, há roteiros, animações, poesias e outras formas muito interessantes de linguagens artísticas que se relacionam com o tema do evento”, conta Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário