quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Pré-carnaval de Curitiba aquece a folia neste fim de semana na cidade

O pré-carnaval oficial de Curitiba está prestes a agitar as ruas da cidade. Neste fim de semana, a folia será protagonizada pelo bloco Garibaldis & Sacis, que promete levar alegria e animação tanto para o bairro do Tatuquara quanto para a Avenida Marechal Deodoro, a passarela do samba da capital paranaense. 

No sábado (27), das 15h às 19h, os foliões têm um encontro marcado na Rua Poeta Bernardes Guimarães, na esquina com a Ennert Dubard, próximo à Rua da Cidadania do Tatuquara. Acompanhados do Cortejo Real, o bloco, que já se tornou uma tradição carnavalesca na cidade, promete contagiar a região.

No domingo (28), no mesmo horário, a festa se desloca para o coração do Centro, onde o bloco Garibaldis & Sacis animará a Avenida Marechal Deodoro, a principal passarela do Carnaval de Curitiba. A diversão continua com mais uma agenda pré-carnavalesca marcada para o domingo (4/2), no Sítio Cercado, às 15h, na Rua São José dos Pinhais.

O CARNAVAL - O ponto alto do Carnaval de Curitiba está agendado para os dias 10 e 11 de fevereiro, quando a Avenida Marechal Deodoro se transformará no epicentro da celebração carnavalesca na cidade. Nos dois dias, a programação será intensa, com desfiles das escolas de samba do grupo especial e de acesso.

As agremiações Deixa Falar, Imperatriz da Liberdade, Enamorados do Samba, Acadêmicos da Realeza, Mocidade Azul, Embaixadores da Alegria, Leões da Mocidade e Os Internautas prometem encantar o público com apresentações envolventes, cores vibrantes e samba no pé. A tradição, a música e a diversidade serão celebradas em grande estilo.

Além dos desfiles tradicionais, a Rua Marechal Deodoro será o palco principal de toda a festividade, reunindo os amantes do carnaval para momentos de celebração. A rua será tomada por bailes infantis, proporcionando diversão para as crianças, e pelos desfiles dos blocos carnavalescos, que trarão uma energia contagiante para as ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário