sexta-feira, 11 de setembro de 2020

João Carlos Martins apresenta concerto-live de música clássica

Nesta sexta (11), o pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins se une à Bachiana Filarmônica SESI-SP e convidados para a apresentação de um concerto-live diretamente do Teatro do SESI com transmissão no Facebook e YouTube do maestro e no Facebook e YouTube do SESI-SP, a partir das 20h30.

O concerto reunirá obras de grandes compositores da música clássica, começando com uma das mais conhecidas peças do repertório orquestral, “Eine Kleine Musik” (“Uma Pequena Serenata Noturna”), de Mozart, que, embora nunca tenha sido levada a público por seu compositor, é sua obra mais executada.

Uma das sinfonias mais imponentes da música clássica, a “Sinfonia nº 5”, de Beethoven, também será executada. Martins apresentará “Allegro com brio”, o primeiro movimento dessa peça também conhecida como “Sinfonia do Destino”, considerada um “monumento” da criação artística.

Outra obra de Beethoven que poderá ser apreciada pelo público em suas casas é o “Concerto para Piano nº 3 – Rondó: Allegro”, com o solista Davi Campolongo. Já a soprano Anna Beatriz Gomes interpretará a ária “A Rainha da Noite”, da ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart.

A ária mais conhecida do compositor Giácomo Puccini, “Nessun Dorma”, do último ato da ópera Turandot também está presente no programa da apresentação. Imortalizada na voz de Luciano Pavarotti, será interpretada pelo tenor Jean William, que já encantou multidões cantando esta ária.

A noite seguirá com a segunda valsa composta por Dmitri Shostakovich. Parte da “Suíte para Orquestra de Variedades”, uma suíte em oito movimentos, a valsa é o sétimo movimento da versão original e foi trilha sonora do filme soviético “The First Echelon” (1955).

Fechando o programa, o maestro João Carlos Martins assume o piano com uma das melodias mais belas de Astor Piazzolla, “Adios Nonino”, que o autor chamava de seu tango número um.

O concerto é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário