quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Exposição de aquarelas de Marcos Beccari traz olhar alternativo em retratos

A exposição inédita “Olhar Submerso”, de Marcos Beccari, foi aberta pelo prefeito Rafael Greca na galeria do Solar da Cultura, no Centro Histórico. As obras, feitas em aquarela sobre papel, estarão abertas para o público até 6 de março de 2022, com entrada gratuita.

Organizada pela Fundação Cultural de Curitiba, a exposição mostra 37 obras de Beccari, relacionando retratos e a natureza.

A curadoria é um trabalho de Gustavo Diaz. “As aquarelas de Marcos Beccari tematizam a imagem, colocando em xeque nosso sentido perceptivo. Afetados pelas cores, sua sofisticação e elegância formal, nos deixamos seduzir: a insinuação de um olhar se interpõe quase que para além de nossa vontade, mas nos rendemos de bom grado a ele”, diz o curador.

Para Rogério de Almeida, que acompanhou o trabalho de Marcos ao longo da exposição, as obras exibem personagens que olham, e não apenas que direcionam o olhar.  A obra não representa figuras, mas usa figuras para representar deusas”.

A Galeria do Solar da Cultura está situada na Rua Dr. Claudino dos Santos, 142, Largo da Ordem. A exposição pode ser visitada das 9h às 17h (de terça a sexta) e das 9h às 15h (sábados e domingos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário