segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Gibiteca de Curitiba recebe nova exposição de desenhos

Neste sábado foi aberta na Gibiteca de Curitiba, no Solar do Barão, uma exposição de desenhos da ilustradora paranaense Márcia Széliga, em ocasião do lançamento do seu novo livro, “Beije-me”, produzido com recursos da Lei de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba.

A exposição é composta pelas artes originais contidas no livro, que reúne e conecta várias histórias infantis clássicas, ligando-as pelo tema do beijo. A exposição ficará na sala Carlos Alberto Noviski, até o dia 24 de fevereiro, com entrada grátis.

UM BEIJO QUE LEVA A OUTRO E A OUTRO... - O livro começa com um beija-flor, que beija o brinco da princesa; a princesa então beija o sapo, que vira príncipe; o príncipe beija a Bela, que beija a Fera, e o livro continua assim, com uma sequência de beijos que vão entrelaçando as diferentes histórias infantis às quais o livro faz referência, tudo ilustrado pela autora.

Márcia conta que a obra foi inspirada pelas histórias que sua mãe contava antes de dormir. “Quando minha mãe e meu marido ficaram doentes, tive de cuidar deles, eu pensava em como o beijo, na nossa cultura popular, se relaciona com a cura, como se diz às crianças que um beijo poderia ajudar a sarar um machucado”, relata a artista.

Por anos a artista alimentou a ideia de escrever este livro, conectando as diferentes histórias por meio desse elemento em comum.

Muitos contos acabaram ficando de fora por não se encaixarem no livro. Mas Márcia assegura que já tem planos de lançar outra obra incluindo os outros personagens.

A Gibiteca de Curitiba está situada na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro e aberta à visitação de segunda a sábado, das 14h às 18h, e aos domingos, das 12h às 18h.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário