quarta-feira, 30 de novembro de 2011

14 Bis e seus sucessos no Teatro da Caixa

A Caixa Cultural apresenta um dos grandes grupos brasileiros: o 14 Bis. A banda mineira - formada por Claudio Venturini, Hely Rodrigues, Sérgio Magrão e Vermelho - traz sucessos da carreira e o repertório do disco 14 Bis ao Vivo.
O grupo foi fundado no final de 11979, por músicos que nutriam admiração por bandas internacionais, como Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Led Zeppelin, Yes e Pink Floyd, entre outros. A influência, no entanto, não se resumiu à música criada fora do país. O "Clube da Esquina" foi a prova que poderia ser criada, no Brasil, uma nova música brasileira, original, popular e, ao mesmo tempo, sofisticada.
O Brasil da época estava em processo de redemocratização e a formação de uma banda era vista com desconfiança pelas gravadoras. Foi com o aval de Milton Nascimento (produtor do primeiro disco) que o grupo foi contratado pela multinacional EMI Odeon, para gravar o "14 Bis I", disco que rapidamente galgou as paradas com canções como "Natural" e "Canção da América", esta uma composição de Milton Nascimento e Fernando Brant.
A banda consolidou sua carreira com sucessos como "Todo Azul do Mar", "Linda Juventude" e “Planeta Sonho”.
Estas e outros hits, além das músicas do novo trabalho, estarão nos shows do 14 Bis, que acontecem quinta (1º) e sexta (2), 21h, sábado (3), 19 e 21h e domingo (4), 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia e clientes Caixa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário