terça-feira, 8 de novembro de 2011

200 mil pessoas assistiram aos shows da Virada Cultural

Duzentas mil pessoas assistiram aos shows da segunda Virada Cultural de Curitiba, neste fim de semana. Foram mais de 24 horas ininterruptas de atrações em três grandes palcos no Centro, onde se apresentaram Jair Rodrigues, Almir Sater, Sá e Guarabyra, e em mais de 80 locais distribuídos pela cidade, como bares, praças e museus.
A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Roberta Storelli, disse que o público superou a expectativa inicial de 150 mil pessoas, número registrado na Virada de 2010. ”Foi muito bom ver tanta gente na rua, de todas as idades, consumindo cultura. A importância da Virada é essa: proporcionar a toda população o acesso à programação gratuita e de qualidade”, afirmou.
O evento, que teve como tema “Cultura e Paz”, foi aberto oficialmente na manhã de sábado, no Museu Oscar Niemeyer, com a exposição de Anita Malfatti. São 100 quadros expostos que fazem parte do acervo de colecionadores e de instituições públicas e privadas. A obra de Anita Malfatti é considerada precursora do movimento Modernista no Brasil, que, com a Semana da Arte Moderna em fevereiro de 1922, em São Paulo, mudou o rumo das produções artísticas no país.
Estamos comemorando esta grande festa que leva cultura e diversão aos curitibanos. O que há de melhor em cultura na nossa cidade está disponível em mais de 100 espaços para toda a população”, disse a presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Roberta Storelli.
“A Virada Cultural de Curitiba é um modelo bem sucedido. É evento feito em ampla parceria com a Prefeitura de Curitiba e a iniciativa privada que será de referência no trabalho de descentralização cultural no Paraná”, falou o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário