sexta-feira, 27 de maio de 2022

"Jazz Brésilien" é o novo espetáculo de Rodrigo Simões que segue carreira internacional

Em breve passagem por Curitiba, Rodrigo Simões apresenta o show de lançamento do segundo álbum, ainda inédito no Brasil, "Jazz Brésilien", gravado em 2018. O disco ganhou Medalha de Bronze no Global Music Awards e foi classificado entre os 5 melhores álbuns de jazz do Quebec (Canadá), pelo site especializado “Sorties Jazz Nights”. 

A única apresentação acontece neste sábado (28), às 17h30, na Sala de Atos do Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189) e os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Rodrigo Simões é um músico que conquistou o público internacional. Tem um trabalho inspirado na música brasileira apesar de também explorar vertentes canadenses. Violonista e bandolinista curitibano, é um compositor de mão cheia que tem o gingado brasileiro nas cordas misturado ao Jazz contemporâneo.

Atraído pela improvisação do jazz, Rodrigo procurou misturar ritmos brasileiros como o maracatu, forró e samba, para criar uma identidade própria que flutua entre o jazz contemporâneo e a brasilidade musical. O músico é, inclusive, membro fundador do Clube do Choro de Montreal, no Canadá. Com o sucesso da carreira internacional, Rodrigo Simões foi convidado a se apresentar na China, na Austrália, na Coréia do Sul, no Paraguai e nos Estados Unidos, além é claro do Brasil, onde iniciou sua caminhada e do Canadá, onde reside atualmente.

Ao lado da Orquestra à Base de Cordas de Curitiba colaborou com grandes artistas brasileiros como Elza Soares, Carlos Malta, Paulinho da Viola, Dominguinhos, Zeca Baleiro e Paulo Moska. Desde que vive em Montreal já realizou performances ao lado de Bill McBirnie, Joel Miller, Alex Lefaivre, Sonia Johnson, Daniel Bellegarde e Jean-Pierre Zanella. Em 2013, lançou seu primeiro álbum "Aos Velhos Amigos", distribuído pela Tratore. Um disco de música instrumental brasileira com os pés fincados na cultura do Paraná e a cabeça voltada para o mundo. Em 2018, concluiu um mestrado em composição em jazz pela Universidade de Montreal sob a supervisão do baixista Alain Caron (UZEB). No mesmo ano, lançou o álbum “Jazz Brésilien” no mercado internacional através do selo MCM (Multiple Chord Music) e com apoio da FACTOR (The Foundation Assisting Canadian Talent on Recordings).

Será um concerto de âmbito internacional com um tempero paranaense, inédito e exclusivo para a cidade de Curitiba. Acompanham Rodrigo Simões os músicos André Prodóssimo (Baixo) e Fábio Charvet (Bateria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário