quinta-feira, 5 de maio de 2022

Neste fim de semana tem “Contos” no Guairinha

O espetáculo “Contos”, uma remontagem da Cia Ilimitada com direção e dramaturgia de Marcio Juliano e direção musical de Sérgio Albach faz as últimas apresentações neste fim de semana no Guairinha, sábado e domingo (7 e 8), às 20h. A entrada é gratuita, não é necessário fazer reserva, mas como a capacidade do espaço para este trabalho foi reduzida para 68 lugares, é bom chegar um pouco antes para garantir a entrada. A bilheteria do teatro abre uma hora antes do espetáculo para a retirada dos ingressos.  

No palco, atores e músicos da Orquestra à Base de Sopro narram histórias construídas a partir de contos da tradição oral com música executada ao vivo. No elenco: Glaucia Domingos, Marcel Malê, Marcio Juliano e os músicos: Sérgio Albach, Luís Rolim e Davi Sartori, integrantes da OABS. Nadja Naira (cia brasileira de teatro) assina a luz e divide a assistência de direção com Mônica Infante que também é responsável pela preparação corporal. As composições feitas especialmente para o trabalho são de Davi Sartori, Sérgio Albach e Gilson Fukushima.

A indicação é livre, pode ser visto por toda a família. A plateia, disposta em semicírculo, ocupa o palco do teatro e se acomoda bem próxima dos atores para ouvir as histórias. 

“A Pele da Alma” é um dos contos, se passa em uma terra gelada à beira mar e narra o encontro e desencontro de um solitário homem com a mulher foca, abrindo espaço para a discussão sobre a essência feminina e a busca pelo resgate da natureza instintiva.

“O Comprador de Sonhos”, o outro conto, nos apresenta Kanhru, indígena brasileiro, trabalhador braçal, sem-terra, que ao comprar um sonho, planta uma semente que transforma a realidade da sua comunidade.

Após a temporada no Guairinha, o espetáculo irá fazer uma breve circulação em Curitiba fazendo apresentações no Teatro Cleon Jacques (no Parque São Lourenço), dias 10 e 12 de maio e no Teatro da Vila, na CIC, dias 28 e 29 de maio.

Este projeto é uma realização da Cia Ilimitada e foi incentivado pelo EBANX por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário