terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Teatro Bom Jesus tem cineclube gratuito em todas as segundas-feiras de fevereiro


O Teatro Bom Jesus retomou os encontros do Cineclube Espoletta. Todas as segundas-feiras, sempre a partir das 18h, são apresentados clássicos do cinema mundial que, muitas vezes, não são conhecidos pela maioria do público. Todas as sessões são seguidas de debates com os espectadores.
Em fevereiro, serão exibidos filmes de um dos mais importantes cineastas norte-americanos, Robert Altman, todos produzidos na década de 70. A entrada é gratuita. O Teatro Bom Jesus fica na Rua 24 de Maio, 135, Centro

Confira a programação:

4 de fevereiro
IMAGENS (1972, foto) - Cathryn (Susannah York) é uma dona de casa esquizofrênica que passa a ser perseguida por aterrorizantes assombrações. Entre as aparições, ela consegue reconhecer um homem, com quem teve uma relação sexual conturbada no passado. Com o tempo, Cathryn toma a decisão de matar seus “demônios”, sem estar convencida se eles são apenas fragmentos de suas memórias e alucinações ou se realmente existem. Susannah York ganhou o Oscar de melhor atriz por este filme.

11 de fevereiro
O PERIGOSO ADEUS (1973) - O detetive Philip Marlowe (Elliott Gould) dá carona ao amigo Terry Lennox (Jim Bouton) até Tijuana. Pouco tempo depois, Marlowe descobre pela polícia que Lennox cometeu suicídio. Enquanto investiga o que de fato aconteceu, ele é contratado por uma bela mulher que deseja encontrar o marido alcoólatra que está desaparecido.

18 de fevereiro
RENEGADOS ATÉ A ÚLTIMA RAJADA (1974) - Dois fugitivos de uma penitenciária se juntam a mais um bandido e começam a roubar bancos nas cidadezinhas que encontram na estrada. O mais novo logo se apaixona por uma garota, enquanto o mais velho procura um antigo amor. Já o terceiro, cada vez mais, se torna um alcoólatra e mulherengo incorrigível. Suas personalidades diferentes acabam dificultando seus assaltos e, eventualmente, um sai errado.

25 de fevereiro
TRÊS MULHERES (1977) - Pinky Rose (Sissy Spacek) é uma jovem que acaba de conseguir um emprego em um spa de idosos. Mildred “Millie” Lammoreaux (Shelley Duvall), que já trabalha no local, é encarregada de orientar Pinky sobre o serviço. Ela se encanta com Millie e logo se torna sua amiga. Pinky passa a dividir um apartamento com Millie e fica cada vez mais dependente dela, mas a ligação obsessiva ameaça se romper quando ela vê que Millie levou para o apartamento Edgar Hart (Robert Fortier), um cowboy que é marido de Willie Hart (Janice Rule), uma artista local, que está grávida. Isto provoca uma forte discussão entre Pinky e Millie, que gera um grave fato que, por sua vez, provoca uma grande mudança de comportamento de ambas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário