quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Filha de José Saramago participa de bate-papo na BPP sobre o centenário do escritor

A Biblioteca Pública do Paraná promove nesta quinta-feira (20) um bate-papo com a escritora e artista plástica portuguesa Violante Saramago, filha do Nobel de Literatura José Saramago (1922-2010). O evento acontece no hall térreo, às 14h30, e ainda inclui o lançamento do livro “Saramagos: 100 Anos de José”, organizado pelos pesquisadores Liana Leão e Érico Vital Brazil. A entrada é gratuita e a BPP emite certificados de participação.

Filha de Saramago e da pintora Ilda Reis, Violante Saramago nasceu em 1947, em Lisboa. É formada em Biologia e desde a década de 1960 atua em movimentos sociais. Em março deste ano, publicou o livro “De Memórias nos Fazemos”, em que revela sua cumplicidade e ligação com o pai.

Com tiragem limitada de 350 exemplares, “Saramagos: 100 Anos de José” traz um rico acervo de fotos cedido por Violante, além de mensagens e textos de acadêmicos, amigos e admiradores do escritor.

Participam do livro nomes como Fernanda Montenegro, Fernando Meirelles, Edney Silvestre, José Possi Neto, Mary Del Priore, Fernanda Torres e Geraldo Carneiro, entre outros. A concepção e produção são da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano e do Solar do Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário