quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Sesi Cultura apresenta a peça "O Astronauta", com Eriberto Leão

Nos dias 21 e 22 de outubro, às 20h, o Teatro Sesi Campus da Indústria recebe o ator Eriberto Leão em “O Astronauta”, seu primeiro projeto longe da emissora que o consagrou. Com 50 anos completados em 2022, Eriberto Leão está explorando novas “galáxias e espaços”. 

Indicada para maiores de 14 anos, a peça “O Astronauta” conta a história de um homem, em local e tempo indeterminados, que se vê como um astronauta enviado ao espaço numa missão solitária. Não se sabe se é alguém à beira da morte revendo sua vida, ou sob efeito de alguma substância. Conforme a jornada avança, o suposto astronauta vai perdendo a comunicação com a Terra, até o isolamento completo. Só lhe restam as memórias e a companhia de Hal (Luana Martau), um computador de bordo com inteligência artificial, agora sua única interlocutora. E nesta missão intergaláctica, a viagem é uma jornada interior sobre a existência humana, a memória, a morte, os afetos e a relatividade do tempo.

Considerada uma peça de teatro de ficção científica, “O Astronauta” é inspirada na cultura pop e faz referências ao filme “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, do cineasta americano Stanley Kubrick (1928-1999), reunindo realidades que estão inseridas na sociedade contemporânea; e na música “Space Oddity”, de David Bowie.

A peça é uma nova versão do experimento cênico virtual realizado em 2020, e indicado ao Prêmio APTR 2021 como “Melhor Espetáculo Inédito Editado”. Com dramaturgia de Eduardo Nunes, idealização e direção de José Luiz Jr., que também assina a adaptação para a versão presencial ao lado do próprio ator. Sua intenção, aliás, é transformar “O Astronauta” em podcast, mostrando que está pronto para explorar as diferentes linguagens que a arte pode proporcionar (ou, por que não dizer, as novas galáxias do astronauta).

O Teatro Sesi Campus da Indústria está situado na Av. Com. Franco, 1341, Jardim Botânico. Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário