terça-feira, 4 de outubro de 2022

Mostra de cinema fantástico de Curitiba está com inscrições abertas

Programado para ocorrer ao longo do mês de outubro, a DJANHO! é a mostra internacional e interbairros de cinema fantástico de Curitiba, e está com inscrições abertas para uma oficina gratuita de realização de curtas metragens de horror e fantasia. Na atividade, os participantes vão aprender sobre criação de personagens, interpretação, roteiro e gravação.

O curso “Meu Primeiro Filme de Horror” será realizado no Cine Passeio, entre os dias 6 e 8 de outubro. O objetivo dos encontros é rodar três curtas-metragens, que serão exibidos na programação da mostra. Há 15 vagas disponíveis para jovens entre 14 e 22 anos. A organização oferece auxílio-transporte. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento (www.djanho.com/oficina) até o dia 4 de outubro.

SOBRE O FESTIVAL

A DJANHO! É a mostra internacional e interbairros de cinema fantástico de Curitiba, piá! irá exibir mais de 30 longas e curtas-metragens de diferentes países. A programação, que será divulgada nos próximos dias, ocorre em vários espaços culturais da capital paranaense, como o Cine Passeio e o Passeio Público. O evento ainda terá debates com realizadores e palestras sobre cinema de gênero. A organização é da Cia Vigor Mortis e a direção geral é do cineasta Paulo Biscaia Filho.

 

Professores da oficina “Meu Primeiro Filme de Horror”

Paulo Biscaia Filho – Mestre em Artes pela Royal Holloway University of London. Professor na FAP-UNESPAR. Doutorando em História pela UFPR. Diretor de cinema e teatro pela produtora Vigor Mortis. Vencedor de mais de duas dezenas de prêmios internacionais por seus longas Nervo Craniano Zero (2012), Morgue Story (2009), Virgin Cheerleaders in Chains (2018) sua primeira produção nos EUA e A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti (2022). Autor do livro ‘Palcos de Sangue’ e dos dois volumes da graphic novel ‘Vigor Mortis Comics’.

Kenni Rogers – Bacharel em Artes Cênicas-Interpretação (FAP, 2012). Licenciado em Letras Português-Alemão (UNIOESTE, 2006). Pós-Graduado em Gestão Cultural (SENAC, 2011). Ator na Cia Vigor Mortis e diretor da Trupe Periferia, coletivo de teatro marginal formado por jovens da periferia do Paraná. É arte-educador, professor de teatro e incentivador de leitura na quebrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário