terça-feira, 15 de março de 2011

Mico olímpico: relógio de Londres 2012 falha após início de contagem regressiva

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres passaram por um constrangimento nesta terça-feira, quando o relógio montando na Trafalgar Square para fazer a contagem regressiva de 500 dias para a Olimpíada de 2012 parou de funcionar pouco depois de seu lançamento numa cerimônia de luxo.
O relógio de aço com visor digital de 6,5 metros de altura congelou com 500 dias, 7 horas, 6 minutos e 56 segundos faltando para a abertura do evento na capital britânica.
O presidente do comitê organizador dos Jogos de Londres, Sebastian Coe, e quatro campeões olímpicos participaram da cerimônia de lançamento do relógio, na noite de segunda-feira.
"Estamos obviamente muito frustrados que o relógio tenha sofrido uma falha técnica", um porta-voz da fabricante suíça de relógio Omega disse em comunicado.
No entanto, uma porta-voz do comitê organizador ironizou a falha. "Não é o nosso relógio
", disse ela.
Trafalgar Square é a praça no centro de Londres onde a população londrina comemorou em 2005 a escolha da cidade como sede dos Jogos de 2012.
A Omega informou que o relógio foi desenvolvido por especialistas e passou por todos os testes antes de seu lançamento.
"Estamos procurando saber por que isso aconteceu e esperamos ter o relógio funcionando normalmente o quanto antes possível", acrescentou um porta-voz da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário