sexta-feira, 25 de março de 2011

No cinema: Sem Limites

Dirigido por Neil Burger, conhecido pelo seu trabalho em O Ilusionista, o thriller de ação Sem Limites é baseado no livro homônimo de Alan Glynn. Com roteiro assinado por Leslie Dixon (Thomas Crown - A Arte do Crime), o longa conta a história de Eddie (Bradley Cooper), um escritor que nunca emplacou um sucesso, até ter acesso a uma poderosa substância que lhe permite usar a capacidade total do seu cérebro.

Eddie passa a lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em toda sua vida. Aprende línguas, faz cálculos, consegue ler e escrever muito rapidamente. Porém, para que tudo isto ocorra, ele precisa tomar o remédio todo dia. Em poucas semanas, o escritor vira o rei de Wall Street, chamando a atenção do megaempresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que o contrata para fechar um dos maiores negócios da história.

Nos dias atuais, em que notícias, informações e conhecimento trafegam na Internet, nos celulares e na televisão em velocidade cada vez maior, ter capacidade de armazenar e relacionar todos os conhecimentos é uma grande dádiva. Assim, tendo se tornado uma pessoa perfeita, Eddie passa a viver sem limites e percebe que está sendo usado como peça de uma engrenagem muito mais complexa do que poderia imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário