segunda-feira, 18 de setembro de 2017

“Arte na Feira” apresenta o músico Galeno Jr. com instrumentos percussivos étnicos

A apresentação de instrumentos percussivos étnicos de diversas culturas é a atração do “Arte na Feira”, com o músico e multi-instrumentista Galeno Jr, nesta terça (199). O show “Efeitos Raízes” será no palco da Praça San Marco, na Via Vêneto, em Santa Felicidade, a partir das 19h.
O músico mostrará ao público instrumentos como, o didgeridoo (australiano), dan moi (vietnamita), fujara (eslovena) e flauta hu-lu- si (chinesa). Na ocasião, o artista explicará as origens, peculiaridades, técnicas e maneiras diferentes de como tocá-los.
Galeno Jr. é músico percussionista, multi-instrumentista e pesquisador de instrumentos étnicos com participações e apresentações culturais envolvendo inúmeros segmentos, como danças, teatro, apresentações infantis, convencionais, contos de historias, projetos sociais, pesquisas e visitas a aldeias indígenas.
A ação é uma iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com a Administração Regional Santa Felicidade e Secretaria Municipal do Abastecimento. De acordo com Luciano Kampf, do Núcleo de Arte e Cultura da Fundação Cultural de Curitiba da Regional Santa Felicidade, o projeto objetiva propiciar aos frequentadores das feiras da Regional entretenimento de qualidade, aproximar a cultura local das demais manifestações artísticas da cidade e oportunizar aos artistas da região a divulgação do seu trabalho.

O projeto - O “Arte na Feira” é resultado de conversas com a população diante da necessidade de mostrar outras culturas da cidade, bem como valorizar a cultura local. Com periodicidade mensal, os frequentadores da feira tem a oportunidade de assistir a uma apresentação cultural gratuita na Regional.
A escolha da Praça San Marco, localizada em frente ao Terminal de Santa Felicidade, durante a feira foi motivada por ser um evento muito tradicional na região e por já ter recebido atrações culturais, a exemplo de espetáculos teatrais do Festival de Curitiba.
Além de público garantido, a Praça San Marco conta com uma estrutura de palco, pontos de energia, iluminação pública e tem fácil acesso, o que a torna bastante atrativa para realização de atividades culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário