quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Igreja São Marcos do Pilarzinho é palco de concerto gratuito da Camerata

Mais uma edição do projeto Concerto nas Igrejas da Camerata Antiqua de Curitiba acontece nesta quinta-feira (14), às 20h, na Paróquia São Marcos. Nesta apresentação, obras clássicas de vários períodos serão executadas pelo grupo sob a regência da diretora musical e maestrina do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba, Mara Campos.
O repertório preparado para a Paróquia São Marcos reflete a característica e a proposta musical do projeto sendo um apanhado histórico das grandes obras clássicas de compositores estrangeiros e brasileiros, representativos em sua época, como Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Mozart, Camargo Guarnieri e Edmundo Villani-Côrtes.
O programa Concerto nas Igrejas foi idealizado pela Camerata Antiqua como parte de suas atividades de relacionamento com a comunidade desde o ano de 2002. Até o presente, centenas de concertos foram apresentados nas regiões mais periféricas da cidade. Milhares de pessoas tiveram acesso a essa atividade da Camerata Antiqua de Curitiba. Independente de religião, a Camerata visitou, com seus concertos, as mais diversas denominações religiosas, como igrejas Católica, Batista, Metodista, Menonita e Messiânica Mundial e o terreiro de Umbanda.

A Paróquia São Marcos está situada na rua Roberto Gava, 310, Pilarzinho. Mais informações: 3338-4450.

Nenhum comentário:

Postar um comentário