sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Projeto “Concerto das Rosas” apresenta novo espetáculo, domingo, no Guairão

A turnê do espetáculo “Concerto das Rosas” retorna a Curitiba no próximo domingo (24) para uma nova apresentação no Guairão, às 18h30. O projeto é organizado pela ONG Unicultura e pelo Grupo Orquestral Ladies Ensemble, em benefício da Associação dos Amigos do Hospital de Clínica.
Será o terceiro concerto da turnê iniciada com sucesso em julho, com espetáculos de grande audiência em Ponta Grossa e no próprio Guairão, em Curitiba. O musical terá novas apresentações em outubro e novembro nas cidades de Medianeira, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Toledo e Francisco Beltrão.
De caráter cultural e social, o projeto prevê que parte do que for arrecadado com as apresentações seja destinado aos Amigos do HC para ações de apoio às mulheres com câncer de mama atendidas no Hospital de Clínicas da UFPR.
Nosso foco são ações de arte e cultura aliadas ao desenvolvimento econômico. Além da formação de plateia, da ampliação do repertório cultural do público em geral, a arte também pode ajudar no desenvolvimento econômico gerando empregos e novas oportunidades de trabalho. No caso do "Concerto das Rosas", ainda há união da arte com a saúde”, diz Ricardo Trento, produtor cultural e diretor da Unicultura.
Na segunda apresentação do “Concerto das Rosas” no Guairão (a primeira foi realizada em julho deste ano), o Ladies Ensemble irá destacar um repertório especial: uma suíte de “Carmen”, de Georges Bizet; uma suíte do maestro Heitor Villa-Lobos; e as canções “Oblivion”, “Adiós Nonino” e “Fuga e Mistério”, de Astor Piazzolla, “Gabriel’s Oboe”, de Ennio Morricone, “Lígia”, de Tom Jobim, e “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso. A regência é do maestro Alessandro Sangiorgi, com a participação das solistas Maryanne Francescon, Ariadne Oliveira e Tálita Capra, e da bailarina de flamenco Blanca Hernando Barco.
O Ladies Ensemble tem a proposta de tocar de Bach a Beatles e formar uma plateia ampla. Quando se fala em concerto, muitos já ficam com o pé atrás, mas mostramos um grande universo de canções, passeamos por todos os períodos da música. Com uma grande equipe de profissionais, apresentarmos um trabalho honesto e verdadeiro”, confirma Fabiola Bach, diretora artística do grupo formado por 20 musicistas das principais orquestras do Paraná, que tocam violino, viola, violoncelo, piano, contrabaixo, acordeon e percussão.
O “Concerto das Rosas” é realizado pela Trento Edições Culturais e viabilizado via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura com patrocínio de Celepar, Compagás, Copel, Elejor, BRDE, Fertipar, Peróxidos, Unimed, Condor, Frimesa, Havan e Neovia, e com o apoio da Associação dos Amigos do HC, Cia da Roupa, Teatro Guaíra e Secretária de Estado da Cultura do Paraná.

Os ingressos para esta apresentação no Guairão estão à venda na sede dos Amigos do HC, pelo fone 0800-6011010 e também pelo Disk Ingressos, ao preço de R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário