terça-feira, 19 de setembro de 2017

Museu Alfredo Andersen abre três novas mostras

Nesta quinta-feira (21), às 18h, o Museu Alfredo Andersen abre três novas exposições: “Diálogos Tridimensionais” (foto), de Marcelo Monteiro, “Espaço Interno”, de Pauléte Cristiane e “Je ne sais quoi”, de Tita Pereira. As mostras permanecem no espaço até o dia 22 de outubro de 2017. A entrada é gratuita.
“Diálogos Tridimensionais” mostra como a produção artística de um mesmo autor se modifica com o passar do tempo e como essas transformações, seja na composição ou no estilo, são também inerentes ao momento em que a obra foi concebida. Esculturas em madeira compõem a exposição.
Na mostra “Espaço Interno”, a artista Pauléte Cristiane propõe um novo olhar para as coisas cotidianas, chamando a atenção para os detalhes, para a parte ao invés do todo. A exposição é composta por obras fotográficas e uma instalação interativa.
Já em “Je ne sais quoi”, Tita Pereira apresenta uma série de retratos com técnicas artesanais utilizadas pela artista para representar suas relações com as memórias de família, tempo e espaço. As recordações que dão origem a este projeto são do lado paterno da família da artista e são contadas a ela desde sua infância. A partir de então, ela tenta resgatar os rostos, as narrativas, a intimidade dessa família que nunca conheceu, mas que sempre esteve presente.

O Museu Alfredo Andersen está situado na Rua Mateus Leme, 336, e pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado, domingo e feriado das 10h às 16h. Mais informações: 3222-8262 / 3323-5148 ou www.maa.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário