terça-feira, 16 de junho de 2020

Novozymes doa máscaras do projeto Contagiando Sorrisos para crianças e adolescentes nos hospitais Pequeno Príncipe e Erastinho


Nesta quarta-feira (17), os dois principais hospitais pediátricos de Curitiba, Pequeno Príncipe e Erastinho, receberão doações de máscaras de tecido em (tamanhos infantil e adulto), com sorrisos estampados, para seus pacientes. A ação será realizada pelo movimento Contagiando Sorrisos em parceria com a Novozymes, empresa multinacional da área de biotecnologia, com sede na Dinamarca e unidade fabril em Araucária e Quatro Barras (PR), que apoiou o projeto, viabilizando a confecção das 1.000 máscaras que serão doadas nesta data.
As empresas têm um papel estratégico no desenvolvimento social, em especial em períodos de crise como o que vivemos. Ações como a proposta pelo Contagiando Sorrisos conectam organizações à um propósito maior, que é o de tornar a vida das pessoas melhor. Acredito que todas as empresas (sejam grandes ou pequenas) devem, em especial neste momento, lutar pelas suas comunidades e contribuir com elas da melhor maneira possível”, destaca Angela Fey, gerente de Sustentabilidade da Novozymes.
Contagiando Sorrisos é um movimento filantrópico que realiza distribuições de máscaras de proteção com sorrisos estampados, ilustrados por artistas visuais como Ziraldo, Laerte, Seiji Sato, André Mendes, Solda, Washington Silvera, Paixão, entre outros.
Por meio das máscaras com sorrisos, pessoas podem se proteger do novo coronavírus passando uma mensagem de positividade, sem a sensação de tristeza, doença e medo que é associada ao uso de máscaras durante a pandemia”, comenta Conrado da Luz, um dos idealizadores do Contagiando Sorrisos.
O projeto iniciou com recursos próprios, doando mil máscaras, principalmente para unidades médicas, entidades de apoio, casas de repouso, comunidades carentes e a uma aldeia indígena, chegando a diversas cidades, tais como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, entre outras. Na etapa atual, busca por empresas parceiras, como a Novozymes, para dar continuidade a esta iniciativa. Interessados em apoiar podem entrar em contato pelo telefone (41) 99994-5025 (WhatsApp) ou pelo e-mail contato@contagiandosorrisos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário