terça-feira, 16 de junho de 2020

Sesc promove Campanha do Agasalho: “Onde há calor, há mais vida”


A Campanha do Agasalho é um projeto realizado pelo Sesc-PR desde o ano de 2009, o qual envolve o trabalho de equipes que estão espalhadas em 26 municípios nas mais de 30 Unidades Executivas no estado do Paraná. Profissionais que abraçaram esta causa social e o desafio de operacionalizar a Campanha fortalecendo parcerias e realizando todas as atividades inerentes como o recolhimento, a triagem, a separação e a destinação das doações.
A dedicação, cuidado e o carinho com as doações e com o atendimento da população em situação de vulnerabilidade social, fortalece o trabalho e traz ainda mais transparência para as ações.
Com o inestimável apoio de nossos colaboradores e parceiros (RPC, Instituto GRPCOM, Exército Brasileiro, Senac Paraná, Câmara da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios, Sindicatos filiados à Fecomércio PR, 98FM, Mundo Livre FM, Tribuna, Gazeta do Povo e mais de 700 empresas e condomínios) os quais disponibilizam espaço para postos de arrecadação,em 12 edições foram arrecadados 2.973.413 agasalhos, possibilitando o atendimento de mais de 250 instituições por ano.

Neste ano qual será o período de realização da Campanha do Agasalho?
A Campanha do Agasalho acontecerá até o dia 31/8.

Onde posso doar?
Em qualquer Unidade do Sesc, Senac, condomínios filiados ao Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR) e nos comércios e empresas parceiras, onde há disponível uma caixa com o cartaz de identificação da Campanha com a logomarca de nossos parceiros e apoiadores.

O que pode ser doado?
Todos os tipos de itens de vestuário feminino, masculino e infantil, cama, mesa e banho, cobertores e calçados, em bom estado de conservação, para o uso imediato.

Quem pode receber as doações?
Instituições sociais que possuam CNPJ com inscrição ativa nos Conselhos municipais de defesa de direitos (Conselhos da Assistência Social, Criança e Adolescente, Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência).
O SESC não doa diretamente para pessoa física, exceto em ações programadas pelas Unidades Executivas do Sesc, o conhecido “brechó social do Sesc”, no qual são disponibilizadas gratuitamente para a população em situação de vulnerabilidade e/ou risco social um número específico de peças de roupas.

Coleta ou recolhimento de doações?
O Sesc não realiza coleta ou recolhimento de doações em domicílios, as doações devem ser entregues nas Unidades do Sesc ou Senac, ou no posto de arrecadação mais próximo.
A coleta é realizada em empresas e comércios que são postos de arrecadação da Campanha.
Para localizar a Unidade do Sesc mais próxima de você ou um posto de arrecadação na sua cidade, consulte os endereços e telefones no site www.sescpr.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário