terça-feira, 3 de março de 2020

Paiol Digital de março mostra a força do empreendedorismo feminino


Quatro trajetórias de sucesso de mulheres brasileiras serão contadas na edição especial sobre Empreendedorismo Feminino do Paiol Digital, evento mensal do Vale do Pinhão que ocorre no dia 10 de março, das 19h às 23h, no Teatro do Paiol.
Vamos reunir nesta edição especial, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, um time de empreendedoras que busca constantemente a inovação. São exemplos para todas as mulheres que sonham em abrir o seu negócio, que precisam entender os caminhos dos empregos do futuro e que reservam parte da sua agenda para ajudar o próximo”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, órgão ligado à Prefeitura e responsável pela política de empreendedorismo da capital.
O Paiol Digital terá palestra da empresária Lilian Miranda, fundadora da marca de acessórios Prata Fina. Ela irá detalhar seu trabalho como embaixadora da organização Mãos Sem Fronteiras Pela Paz no Mundo, que oferece atendimentos gratuitos e cursos de formação para uso da técnica de estimulação neural, associada à prática regular de meditação.
Entre as iniciativas do Mãos Sem Fronteiras estão o aplicativo da campanha 5 Minutos, Eu Medito, desenvolvido em Curitiba, onde fica a sede brasileira da organização. Com tutorial que ensina a meditação em 5 minutos, o app tem um "meditômetro" que soma os minutos de prática diária dos usuários em todo o mundo.

ECONOMIA CIRCULAR - Advogada e apaixonada por moda, Luanna Toniolo Domakoski estudou Gestão de Marketing em Harvard e se inspirou a criar uma empresa que defende o consumo consciente. Luanna abriu, em 2016, a Troc, uma plataforma que conecta pessoas que querem vender e comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios usados, de grife e em perfeito estado.
Segundo ela, mais do que permitir que todas as usuárias tenham acesso aos produtos que sempre sonharam, a startup curitibana tem como objetivo educar as brasileiras para que cada vez mais apostem na economia circular.

GESTÃO DE PESSOAS - Formada em Economia pela PUCRio e com pós-graduação em Business pela Columbia University e Economia Comportamental em Harvard, Fernanda Teich irá dividir com o público do Paiol Digital sua trajetória na Stone, startup carioca que ousou entrar no setor de pagamentos de cartão e conquistou o status de um dos nove unicórnios do Brasil (com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão),
Fernanda entrou na Stone, em 2013, com apenas 22 anos e já trabalhou nas áreas de Tecnologia, Operações e Vendas. Atualmente, ela está revolucionando o setor de Pessoas da startup, onde é responsável por Partnership, Educação e Gestão de Talentos.
A edição de março do Paiol Digital terá ainda a apresentação da gerente da Endeavor Paraná, Leticia Preuss, que irá explicar como é o trabalho da organização que apoia o empreendedorismo e os empreendedores de alto impacto.

EMPREGO DO FUTURO - Emprego do Futuro é uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como mobilidade urbana, sustentabilidade e cultura da inovação. A conexão de Curitiba e dos curitibanos com os desafios para a conquista dos Empregos do Futuro motivou um conjunto de ações desenvolvidas pelo Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema de inovação da cidade para garantir o crescimento sustentável de Curitiba.
Desenvolvidas pela Agência Curitiba/Vale do Pinhão e Fundação de Ação Social (FAS), as iniciativas englobam desde ações focadas no setor de tecnologia e inovação até as de capacitação de habilidades técnicas e humanas. O princípio é simples: muitas profissões “tradicionais” vão mudar e muitas novas vão surgir. O objetivo é capacitar, apoiar e incentivar jovens e adultos, de forma que estejam mais bem preparados para as demandas do mercado de trabalho atual e futuro. As iniciativas incluem: Worktibas, 1º Empregotech, Primeiro Emprego, Tecnoparque, Liceus de Ofícios e Inovação, Bom Negócio, Mobiliza, Espaços Empreendedor, Empreendedora Curitibana, Fab Lab e Paiol Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário