terça-feira, 3 de março de 2020

Visita guiada ao Cemitério Municipal resgata a memória de curitibanas pioneiras


No próximo sábado (7), a visita guiada ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula presta uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher – comemorado no domingo (8). Serão apresentadas aos participantes as biografias das mulheres pioneiras da capital paranaense.
É a oportunidade de conhecer mais sobre a trajetória de Enedina Alves Marques, a primeira engenheira negra do Brasil, a fotógrafa Fany Wolk, a professora Maria Nicolas, a feminista Marianna Coelho, a médica Maria Falce, a poetisa Helena Kolody, Didi Caillet, entre outras.
A visita acontece das 9h às 12h e está com as inscrições abertas. Os interessados devem encaminhar um e-mail para o endereço visitaguiada@curitiba.pr.gov.br, informando nome e RG de até quatro participantes.
A programação é gratuita, mas está sujeita ao preenchimento das 60 vagas existentes. A confirmação da participação é feita em resposta ao e-mail enviado.

CURITIBANAS RENOMADAS - De acordo com a diretora de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente, a pesquisadora e responsável pela visita, Clarissa Grassi, é o quarto ano consecutivo da visita temática pelo Dia Internacional da Mulher.
São mulheres que desempenharam papéis de importância história de Curitiba, em diferentes áreas, e que merecem ter a sua trajetória contada e conhecida”, ressalta.

VISITAS GUIADAS - As visitas acontecem nas modalidades padrão, temática e noturna, conforme calendário mensal.
A ação explora a potencialidade do primeiro cemitério da cidade como resumo simbólico de Curitiba, explorando a arquitetura, arte e geodiversidade por meio da trajetória das pessoas ali sepultadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário