sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Candidato ao Oscar, “The Post: A Guerra Secreta” é o destaque entre as estreias cinematográficas

Com duas indicações ao Oscar - melhor filme e atriz -, o novo filme de Steven Spielberg se destaca entre as estreias nos cinemas curitibanos. Ao lado dele a comédia “Encolhi a Professora”; os dramas “Lou” e “Sem Fôlego”; o ficção “Maze Runner: A Cura Mortal” e a animação nacional “Peixonauta: O Filme”.
Continuam em cartaz boas opções como "Jumanji: Bem-Vindo à Selva", "O Rei do Show", "O Destino de uma Nação", "Extraordinário", "Uma Verdade Mais Inconveniente", "O Jovem Karl Marx", "Roda Gigante", "Assassinato no Expresso do Oriente", "Saudade" e "Me Chame Pelo Seu Nome".
Para as crianças, as animações "O Touro Ferdinando" e "Viva - A Vida é Uma Festa".
E uma pré: o drama "Todo o Dinheiro do Mundo", de Ridley Scott.

ENCOLHI A PROFESSORA - Comédia germano-austríaca dirigida por Sven Unterwaldt Jr. (“Os 7 Anões”) e estrelada por Anja Kling, Oskar Keymer, Axel Stein, Justus von Dohnányi, Lina Hüesker e Eloi Christ. Mudar de escola já é complicado, imagina ter que se enturmar para fazer novos amigos e por acidente ainda transforma sua professora em uma pessoa de 17 centímetros? Isso acontece com um garoto chamado Felix, que tem o sonho de ser piloto de avião e junto com seus novos amigos, vão viver várias aventuras para salvar a escola de ser fechada e descobrir como trazer a pequena professora, a rabugenta sra Schimit, de volta ao seu tamanho normal.
Classificação etária: Livre

LOU - Drama biográfico germano-suiço dirigido pela estreante alemã Cordula Kablitz-Post e com Katharina Lorenz, Nicole Heesters e Liv Lisa Fries à frente do elenco. A escritora e psicanalista Lou Andreas-Salomé decide reescrever suas memórias aos 72 anos. Ela relembra sua juventude em meio à comunidade alemã de São Petersburgo. Desde criança, sonhava em ser intelectual e estava determinada a nunca se casar ou ter filhos. Além de trabalhar com nomes famosos, ela escreve sobre os relacionamentos conturbados com Nietzsche e Freud, além da paixão por Rilke e conflitos entre autonomia e intimidade, junto com o desejo de viver sua liberdade.
Classificação etária: 16 anos

MAZE RUNNER: A CURA MORTAL - Wes Ball - responsável pelos dois filmes anteriores da série “Maze Runner” - dirige esta ficção com muita ação que encerra a saga. Thomas lidera seu grupo de Clareanos em fuga em sua missão final e mais perigosa até então. Para salvar seus amigos, eles devem invadir a lendária Última Cidade, um labirinto controlado pela CRUEL que pode vir a ser o labirinto mais mortal de todos. Qualquer um que o complete vivo, receberá respostas às perguntas que os Clareanos têm feito desde que chegaram ao labirinto. Katherine McNamara, Dylan O’Brien, Kaya Scodelario, Nathalie Emmanuel, Thomas Brodie-Sangster, Rosa Salazar e Giancarlo Esposito estão no elenco.
Classificação etária: 12 anos

PEIXONAUTA: O FILME - Animação nacional dirigida pelo trio Célia Catunda, Kiko Mistrorigo e Rodrigo Eba. Peixonauta, Marina e Zico saem do Parque em busca do Dr. Jardim e dos primos Pedro e Juca, mas ao chegarem à cidade grande encontram tudo vazio. Após investigarem melhor, percebem que as pessoas não sumiram, mas sim encolheram. Intrigados e correndo contra o tempo, Peixonauta e seus amigos precisam desvendar a causa do fenômeno e salvar a população do desaparecimento completo.
Classificação etária: Livre

SEM FÔLEGO - Drama dirigido por Todd Haynes (“Carol”) baseado no livro homônimo de Brian Selznick e estrelado por Julianne Moore, Oakes Fegley, Millicent Simmonds, Michelle Williams, Jaden Michael, Cory Michael Smith e Tom Noonan. Gunlint, Minnesota, 1977. Ao atender um telefonema, o garoto Ben é atingido pelo reflexo de um raio, que caiu bem em sua casa. Esta situação faz com que seja levado a um hospital em Nova York, onde descobre que não consegue mais ouvir um som sequer. Em 1927, a jovem surda Rose foge de sua casa em Nova York para encontrar sua mãe, a consagrada atriz Lillian Mayhew. A vida destes dois garotos que não conseguem mais ouvir está interligada a partir de um livro de curiosidades, que os leva ao Museu de História Natura
Classificação etária: 10 anos

THE POST: A GUERRA SECRETA - Drama biográfico assinado por Steven Spielberg (“Ponte dos Espiões”) com os astros Tom Hanks e Meryl Streep à frente do elenco. A produção recebeu duas indicações ao Oscar: melhor filme e melhor atriz (Meryl Streep). Em 1971, Ben Bradlee e Kat Graham, editores do jornal The Washington Post, recebem e publicam um documento ultrassecreto de 14 mil páginas contendo informações militares sobre as ações dos EUA durante a Guerra do Vietnã. O material não só comprometeu a imagem do governo americano, como também desacreditou o combate militar. Stark Sands, Bob Odenkirk, Tracy Letts, Bradley Whitford, Bruce Greenwood, Matthew Rhys, Alison Brie, Carrie Coon, Jesse Plemons, David Cross e Zach Woods completam o cast
Classificação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário