sábado, 20 de janeiro de 2018

Do drama ao terror, um pouco de tudo nos cinemas curitibanos

A terceira semana de 2018 tem filmes para todos os gostos. A começar pelo drama “Me Chame Pelo Seu Nome” (foto) que vem tendo muitas indicações para as premiações de início de ano e deverá ter lembrado pelo Oscar. 
Também chegam às telonas a comédia “Correndo Atrás de um Pai”, repleta de artistas conhecidos; os dramas “Os Iniciados” e “Pela Janela”; o terror “Sobrenatural: A Última Chave” e os documentários “Saudade” e “Uma Verdade Mais Inconveniente”.
Continuam em cartaz boas opções como "Jumanji: Bem-Vindo à Selva", "O Rei do Show", "Star Wars: Os Últimos Jedi", "Extraordinário", "O Destino de Uma Nação", "O Estrangeiro", "Roda Gigante", "Com Amor, Van Gogh", "O Jovem Karl Marx" e "Assassinato no Expresso do Oriente".
Para as crianças, as animações "O Touro Ferdinando", "Viva - A Vida é Uma Festa" e “As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas”.

CORRENDO ATRÁS DE UM PAI - Comédia americana dirigida por Lawrence Sher (“Cães de Guerra”) e estrelada pelos conhecidos J.K. Simmons, Owen Wilson, Glenn Close, Ed Helms, Debra Stipe, Ving Rhames, Katie Aselton e Ryan Cartwright. Kyle e Peter, são irmãos cuja mãe excêntrica os criou para acreditar que seu pai havia morrido quando eram jovens. Quando descobrem que isso é uma mentira, eles se juntam para encontrar seu pai real e acabam aprendendo mais sobre sua mãe do que eles provavelmente já quiseram saber.
Indicação etária: 12 anos

ME CHAME PELO SEU NOME - Drama coproduzido entre França, Itália, Estados Unidos e Brasil, dirigido por Luca Guadagnino (“Um Mergulho no Passado”) e interpretado por Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg, Amira Casar e  Esther Garrel. Baseado no romance homônimo de André Aciman, a ação se passa no norte da Itália, no verão de 1983. Elio Perlman, um garoto ítalo-americano de 17 anos, passa seus dias na casa de campo de sua família, preguiçosamente transcrevendo música e flertando com sua amiga Marzia. Um dia, Oliver, um charmoso pesquisador americano de 24 anos, que está fazendo doutorado, chega na cidade para trabalhar como estagiário de verão encarregado de ajudar o pai de Elio, um renomado professor especializado em cultura greco-romana. Em meio ao esplendor ensolarado desse cenário, Elio e Oliver descobrem a beleza inebriante do desejo despertado ao longo de um verão que mudará suas vidas para sempre.
Indicação etária: 12 anos

OS INICIADOS - Cabo Oriental, África do Sul. Xolani, um operário solitário, viaja para as montanhas rurais com os homens de sua comunidade com intuito de atuar nos rituais de Ulwaluko, que consiste na circuncisão de adolescentes de origem Xhosa para que eles ingressem finalmente na vida adulta, tornando-se homens. Xolani assume a responsabilidade sobre um garoto da cidade que o pai teme ser homossexual e, quando o iniciante questionador descobre seu segredo mais bem guardado, o operário não tem mais paz. Esta coprodução entre África do sul, Alemanha, França, Holanda foi dirigida por John Trengove (“Eles Só Usam Black-Tie”) e tem Nakhane Touré, Bongile Mantsai e Niza Jay Ncoyini nos principais papéis.
Indicação etária: 16 anos

PELA JANELA - Drama coproduzido entre Brasil e Argentina estrelado por  Magali Biff, Cacá Amaral e Mayara Constantino sob a direção de Caroline Leone (“Vermelho Russo”). Rosália é uma dedicada operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Certo dia acaba demitida e é consolada pelo irmão José, com quem vive. Ele resolve levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires com o objetivo de distraí-la e no país vizinho Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana.
Indicação etária: 10 anos

SAUDADE- Este documentário coproduzido entre Brasil, Portugal e Angola busca entender o significado desta palavra portuguesa dita 'intraduzível’. O filme procura analisar este sentimento através da arte, vista pelos olhos de grandes artistas lusófonos contemporâneos, revelando de forma inédita a relação transversal que se estabelece entre a produção intelectual e a saudade. A direção é do paraibano Paulo Caldas (“País do Desejo”) e Adriana Falcão, Arnaldo Antunes, Déborah Colker, João Câmara, Johnny Hooker, Karim Aïnouz, Lira, Milton Hatoun, Nilda Maria, Ruy Guerra e Zé Celso estão entre os depoentes do documentário.
Indicação etária: 12 anos

SOBRENATURAL: A ÚLTIMA CHAVE - Terror americano dirigido por Adam Robitel (“Atividade Paranormal 3”). Neste quarto filme da franquia ‘Sobrenatural’, a doutora Elise Rainier é chamada para “limpar” a casa de um homem no Novo México, por coincidência a mesma onde passou a infância, onde fatos estranhos continuam ocorrendo e ainda relacionados a sua história familiar, que finalmente será revelada. No final, os aficionados recebem a garantia de que a franquia prosseguirá. Lin Shaye, Leigh Whannell, Angus Sampson, Kirk Acevedo e Caitlin Gerard formam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

UMA VERDADE MAIS INCONVENIENTE - Dez anos após “Uma Verdade Inconveniente" ter alertado sobre a necessidade da união entre países para tratar a crise iminente envolvendo o aquecimento global, Al Gore retorna ao tema para mostrar não apenas as consequências práticas da crise climática, mas também os avanços obtidos na obtenção de energia através de fontes limpas. A dupla Bonni Cohen e Jon Shenk (“Audrie & Daisy”) assina a direção e, além de Gore, Donald Trump, Barack Obama e Vladimir Putin fazem comentários.
Indicação etária: 10 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário