quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Os Mulheres Negras voltam à Caixa Cultural com criatividade e irreverência

Mauricio Pereira e André Abujamra voltam à estrada de uma vez com Os Mulheres Negras, aquela que, nos anos 1980, se intitulava "a terceira menor big band do mundo". Os Mulheres Negras - que estarão na Caixa Cultural neste final de semana - encantam com sua música, sua teatralidade e sua abordagem não convencional de instrumentos conhecidos e de outros não convencionais. Nesse espetáculo, eles apresentam seus sucessos como "Sub", "Eu Vi", "Martim" e "John", além de canções inéditas, sempre com muitos improvisos e muita interação com a plateia. O show promete muito pop, invenção e diversão em altas doses.
A banda – que atraiu legiões de fãs nos anos 1980 e início dos 1990 – reaparece turbinada pelas experiências individuais da dupla. André Abujamra enriqueceu a cena musical com o seu multicultural Karnak, onde reuniu a nata dos músicos paulistanos dos anos 1990; o drum and bass Fat Marley; o punk Gorki; e o filme-show Mafaro. Ele também construiu uma carreira de produtor e premiado realizador de trilhas sonoras para o cinema, com destaque para "Carandiru" e "Carlota Joaquina".
Já Mauricio Pereira se aprofundou no segmento musical em trabalhos autorais, como compositor, com destaque para "Mergulhar na Surpresa" e "Pra Marte". Também ganhou evidência como cantor no disco “Turbilhão de Ritmos”; em seu trabalho como crooner do programa Fanzine da TV Cultura, apresentado por Marcelo Rubens Paiva nos anos 1990; e no duo Pereirinha & Pereirão, com seu filho Tim Bernardes que, atualmente, toca na banda O Terno.

Indicadas para maiores de 14 anos, as apresentações de Os Mulheres Negras acontecem sexta-feira (12) às 20h; sábado (13) às 19h e 21h; e domingo (14) às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Para conhecer mais sobre Os Mulheres Negras:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário