quinta-feira, 26 de agosto de 2021

TUC e Engenho da Inovação recebem intervenção artística

Dois espaços da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) se transformam, temporariamente, em museu a céu aberto. O primeiro é a escadaria da Galeria Júlio Moreira, no Centro Histórico, que dá acesso ao Teatro Universitário de Curitiba (TUC). O outro será a entrada da Coordenação da Lei de Incentivo à Cultura, no Engenho da Inovação, sede administrativa do órgão.

Estão sendo instalados quatro murais urbanos ao ar livre. Três deles, no São Francisco, contrastam com a atmosfera colonial do Centro Histórico e a intervenção se junta ao grafite do Projeto Poty, de Fernando Gardenal, do lado oposto da Galeria Júlio Moreira.

Os murais foram criados pelos artistas Moara Tupinambá, Bruno Moreno, Elias de Andrade e Rogério Vieira a partir da técnica lambe – o tipo de arte urbana que cobre muros e paredes com cartazes e painéis.

O trabalho do Engenho da Inovação está sendo instalado.

SELEÇÃO - A iniciativa faz parte do projeto Museu nas Ruas, do Museu de Arte Contemporânea (MAC). Os trabalhos foram selecionados em edital do Fundo Municipal de Cultura. A coordenação do Museu nas Ruas é de Giusy de Luca e Bernardo Bravo.

Todos os trabalhos expostos fazem parte do acervo do MAC, unidade sob gestão da Superintendência de Cultura do governo estadual, e foram selecionados pelo 67º Salão Paranaense de Arte Contemporânea, no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário