segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bote Fé: Curitiba recebe os símbolos da Jornada Mundial da Juventude 2013

Será realizado nesta quarta-feira (23), às 18h30, na Boca Maldita, centro de Curitiba/PR, um Flash Mob para marcar os 30 dias que antecedem o evento Bote Fé. A iniciativa consiste em realizar uma ação que desperte o interesse dos pedestres, motivando assim uma aglomeração instantânea.
 Além de ser mais uma das diversas atividades que estão mobilizando a juventude de Curitiba para o encontro com o Papa no próximo mês de julho, esta ação será também uma demonstração pública da nossa fé”, explica o padre Alexsander Cordeiro, do Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba. Paramentado com túnica e estola o padre irá chegar ao local e erguer um crucifixo. O momento será conduzido ao som de voz e violão e deverá durar, no máximo 10 minutos.

Bote Fé - No próximo mês de fevereiro Curitiba vai entrar na rota da peregrinação dos símbolos JMJ - Jornada Mundial da Juventude. Denominado Bote Fé, o evento deverá atrair cerca de 100 mil pessoas entre os dias 23 e 26 para acolhida da cruz e do ícone de Nossa Senhora, como preparação para JMJ que vai acontecer no Rio de Janeiro/RJ de 23 a 28 de julho de 2013.
O momento principal do evento será realizado na Praça N. Sra. da Salette, no dia 23 de fevereiro, no Centro Cívico, e depois em outros pontos da cidade. A programação pensada para contemplar momentos de celebração, formação e solidariedade, inclui shows com cantores populares católicos, atividades esportivas, espaços para comunidades terapêuticas de combate anti-drogas, doação de sangue em parceria com bancos de sangue da cidade e outras atrações. 
A proposta é promover um grande encontro de multidão para marcar a chegada dos símbolos em diversos ambientes e aproveitar a oportunidade para oferecer a reflexão sobre a realidade juvenil em diferentes meios. Por este motivo, os símbolos irão percorrer a periferia, estarão junto aos dependentes químicos, presídios, parques da cidade e demais ambientes nos quais a juventude se faz presente.

Peregrinação - O Brasil já vive o clima da Jornada, com a peregrinação dos símbolos que desde o dia 18 de setembro de 2011 estão no país e percorrem todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul. Agora em janeiro o itinerário segue pela região Sul. A etapa final acontecerá no Sul de Minas, no Vale do Paraíba/SP e, finalmente, no estado do Rio de Janeiro, aonde os símbolos chegam em abril de 2013.
Além do Bote Fé, a preparação para a JMJ - que deverá reunir mais de 2,5 milhões de jovens de todo o mundo para o encontro com o Papa Bento XVI, no Rio de Janeiro -, Curitiba também vai realizar a Semana Missionária para acolher os peregrinos uma semana antes, de 14 a 20 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário