quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Capela Santa Maria recebe mestres da Oficina de Música

Um encontro entre grandes nomes da música erudita internacional movimenta a noite desta sexta-feira (11), com a apresentação dos instrumentistas Winston Ramalho (violino), Artem Chirkov (contrabaixo) e Olga Kiun (piano), às 20h30, na Capela Santa Maria Espaço Cultural. O concerto de música de câmara reúne professores da 31ª Oficina de Música de Curitiba, uma realização da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba. O repertório do espetáculo conta com obras de Brahms, Schostakovich, Rachmaninov, Bottesini e Piazzolla.
O público irá apreciar o virtuosismo de músicos que desenvolvem carreiras internacionais. O violinista brasileiro Winston Ramalho, além de aperfeiçoar seus estudos na Europa, obteve o primeiro lugar em vários concursos em todo o mundo, atuando em grupos como as orquestras sinfônicas do Paraná e de São Paulo, Grazer Synphonishes Orchester, Recreation Orchester Graz, Orquestra Filarmônica de Viena e Orquestra de Câmara de Viena.
O russo Artem Chirkov, principal contrabaixista da St. Petersburgo Philharmonic Orchestra (Rússia), tem pós-graduação na Alemanha, tendo vencido diversos concursos em seu país, além de Alemanha, República Checa e Estados Unidos. Ministrou aulas em conservatórios e universidades do Japão, Taiwan, Coreia, Estados Unidos, Moçambique, Portugal, Alemanha e Rússia, com participações em importantes festivais na França, Polônia, Portugal, Alemanha e Estados Unidos, entre outros.
Ao piano estará a russa Olga Kiun, que estudou no Conservatório Tchaikovsky e tem doutorado pelo Conservatório de Leningrado, atual Conservatório de São Petersburgo. Com uma trajetória que engloba apresentações em vários países, incluindo premiações e destacadas gravações para rádio e televisão em toda a Europa, posssui um repertório que abrange compositores desde o século 17 até os contemporâneos, com ênfase nos românticos.
Os ingressos para o concerto de Música de Câmara custam R$ 20,00 e R$ 10,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário