quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Programa Petrobras Distribuidora de Cultura prorroga inscrição até 15 de janeiro

(ABr) - O Programa Petrobras Distribuidora de Cultura decidiu estender até o próximo dia 15 de janeiro as inscrições para o edital 2013/2014 em função das festividades de final de ano e atendendo pedido dos interessados. Considerado o maior edital para a circulação de peças teatrais não inéditas no país, ele prevê investimentos totais no biênio da ordem de R$ 15 milhões. O programa conta com parceria do Ministério da Cultura.
A gente quer dar oportunidade a outros públicos de assistir espetáculos de qualidade, que já tenham tido notório resultado de público e crítica. A ideia é levar para novas plateias. É formação de plateias, principalmente nas cidades fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo”, disse à Agência Brasil a gerente de patrocínio da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, Alena Aló.
Nesta terceira edição, foi introduzida uma novidade, que é a cota de 5%. “A gente quer, na verdade, garantir que espetáculos de todas as regiões possam receber patrocínio de forma democrática, sem privilegiar nenhuma”. A cota de 5% significa que se tiver 20 espetáculos de cada região, pelo menos um terá que ser agraciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário