segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Oscar vai exibir tributo especial comemorando o cinquentenário de James Bond

(Reuters) - O Oscar vai participar do aniversário de James Bond exibindo uma saudação especial aos 50 anos da franquia na cerimônia anual de entrega dos prêmios em fevereiro.
"Estamos muito felizes em incluir uma sequência especial em nosso show saudando os filmes de Bond em seu 50º aniversário", disseram os produtores da cerimônia do Oscar, Craig Zadan e Neil Meron, em comunicado.
Embora não tenham sido revelados detalhes do segmento, os produtores acrescentaram que "desde 'Dr. No', em 1962, os filmes de 007 se tornaram a franquia de cinema por mais tempo em cartaz na história e um fenômeno global adorado".
O anúncio deve aumentar a esperança para uma indicação ao Oscar de melhor filme na próxima semana para o atual Bond, "007 Operação Skyfall", que rompeu a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias, tornando-se o maior sucesso na série de 23 filmes.
O blockbuster que ganhou elogios da crítica recebeu um grande incentivo na semana passada, quando os produtores Barbara Broccoli e Michael Wilson ficaram entre os indicados para o Producers Guild Award, ao lado de produtores de filmes de prestígio como "Lincoln" e "A Hora Mais Escura".
Historicamente, os filmes de Bond receberam apenas um punhado de indicações ao Oscar, a maioria nas categorias técnica e de trilha sonora, e o reconhecimento do Producers Guild foi a primeira indicação da influente associação de Hollywood para um filme de Bond.
Os indicados para o Oscar serão anunciados nesta quinta-feira (10), em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário