segunda-feira, 5 de março de 2018

MIS apresenta a exposição fotográfica “Harmonia”


O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) abriu a exposição “Harmonia”, da fotógrafa Amanda Giulia Sartor. A mostra tem relação com os estudos de alquimia e se propõe a estimular os sentidos e a imaginação dos visitantes por meio da representação dos quatro elementos principais: água, fogo, terra e ar. A entrada é gratuita.
A fotógrafa explica que a ideia da exposição surgiu do interesse pelos estudos de Alquimia em Psicologia Analítica. “Houve a possibilidade de unir os estudos com a fotografia, propondo aos modelos que escolhessem músicas (o que também remete ao significado musical de harmonia) que provocassem sentimentos intensos neles”.
Os ensaios foram realizados com quatro modelos representando os elementos. Além das fotos, a mostra traz o relato deles sobre a experiência e trechos de estudos de alquimia selecionados pela analista junguiana e arquetípica Kátia Voigt.

Mês da Mulher - A exposição faz parte da segunda edição do Mês da Mulher, evento promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) em março com o objetivo de valorizar e incentivar o trabalho das mulheres na área cultural, incentivar as discussões sobre o atual papel da mulher na sociedade, entre outros. Para saber mais sobre a programação organizada pela SEEC para o Mês da Mulher acesse www.cultura.pr.gov.br.

O Museu da Imagem e do Som do Paraná está situado na rua Barão do Rio Branco, 395, Centro e pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 13h às 18h; aos finais de semana e feriados das 10h às 12:30h e das 13h às 16h. Mais informações: 3232-9113 ou www.mis.pr.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário