quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Caixa Cultural recebe “A Chegada do Menino Jesus – Um Natal Brasileiro”


A Caixa Cultural Curitiba celebra o Natal com “A Chegada do Menino Jesus – Um Natal Brasileiro”, nesta sexta-feira (6), oferecendo ao público uma programação inspirada nos Festejos Brasileiros Natalinos. O evento acontece a partir das 11h e segue até 19h30, ocupando as escadarias externas, galerias, teatro, sala de oficinas e fachada do prédio. A participação é gratuita.
O projeto festeja a diversidade cultural popular brasileira e seu modo de comemorar o nascimento do menino Jesus, trazendo ao público curitibano experiências de visualidade, sonoridade e histórias que tem como fonte os Reisados, Romarias, Cortejos, Autos e Festas do verdadeiro Natal Brasileiro.
Além das atrações artísticas e oficinas, os espaços da Caixa Cultural Curitiba receberão ambientação cenográfica inspirada nos Festejos Natalinos da Cultura Popular Brasileira, assinada pela premiada cenógrafa curitibana Guenia Lemos e figurinos criados pelo premiado artista Paulo Vinícius.
Durante o dia, haverá distribuição de mudas de plantas e árvores, pipoca para as crianças e uma cabine de fotos estará disponível para as pessoas que quiserem um registro como recordação.

SOLIDARIEDADE - Durante o evento de Natal, a Caixa Cultural irá arrecadar brinquedos (novos ou em bom estado) que serão doados para instituições filantrópicas que desenvolvem trabalhos voltados ao público infantil em situação de risco. Assim, o Natal Brasileiro da Caixa abrangerá mais pessoas, deixando para aqueles que doam a sensação de solidariedade. A Campanha de arrecadação segue até o dia 15/12/2019.

CELEBRAÇÃO DO NATAL CAIXA - As unidades da Caixa Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador celebram na próxima sexta-feira o espírito de Natal e as tradições brasileiras.
A programação oferecida pela Caixa para abrir os festejos de fim de ano foi inspirada na cultura popular brasileira e proporciona ao público a oportunidade de confraternizar com familiares e amigos enquanto reconhece sua identidade cultural e resgata seus costumes.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

11h - Quinteto de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba - Hall da Caixa Cultural

das 11h às 14h - Oficina Ateliê de Enfeites de Natal - Sala de oficinas

das 14h às 16h - Oficina Ateliê de Músicas natalinas à brasileira - Sala de oficinas

16h - Contação de Histórias - histórias e parlendas sobre o nascimento do menino Jesus e seus festejos em território brasileiro - Hall da Caixa Cultural

17h - Cortejo com Duendes e Seres da Floresta com o Bananeira Brass Band - em frente a Caixa Cultural

17h30 - Performance A Estrela Guia com Grupo Ares (SP) - fachada do prédio da Caixa Cultural

18h - L.O.Trio - Natal Elétrico - Hall da Caixa Cultural/Escadaria

19h30 - “A Chegada do Menino Jesus - Um Natal Brasileiro” na Caixa Cultural - Romaria do Divino Espírito Santo, Reisados, Folia de Reis e a Chegada do Presépio - Área externa e Teatro da Caixa.

A Caixa Cultural Curitiba está situada na rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário