quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Natal de Curitiba: Auto no Largo da Ordem e Anunciação na Catedral são destaques de quarta


O espetáculo Auto de Natal - Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem, é a grande atração desta quarta-feira (11) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019. A programação gratuita do dia ainda tem a encenação do Sentido de Natal na Rua da Cidadania do Boqueirão, o auto A Anunciação do Anjo Gabriel na Catedral Metropolitana e do show do Sesc Paço da Liberdade.
Às 15h, a Rua da Cidadania do Boqueirão recebe o espetáculo O Sentido do Natal, que conta de forma lúdica a história do nascimento de Jesus. O espetáculo será acompanhado de músicas natalinas executadas pela Banda Lyra Curitibana. A encenação é feita por 12 atores representando Maria, José, São Nicolau e os principais personagens natalinos.
Às 18h, a Catedral Metropolitana, na Praça Tiradentes, no Centro, vira palco da encenação A Anunciação do Anjo Gabriel. Em dez minutos, sete atores dramatizarão um trecho do Capítulo 1 do Evangelho de São Lucas. O texto narra o diálogo do anjo com Maria sobre a escolha dela para ser a mãe do Filho de Deus. O espetáculo ocorre também no dia 18 de dezembro, no mesmo horário.

SUPERPRODUÇÃO - Em clima de ópera, o espetáculo Auto de Natal - Espírito de Amor e Confraternização faz sua penúltima apresentação, às 19h30, no Largo da Ordem. A superprodução a céu aberto, com uma sequência de cenas natalinas, leva o público a acompanhar pelo calçadão do Centro Histórico apresentações com figurinos, luz, som e efeitos especiais. A grande novidade do espetáculo gratuito, com duração de 25 minutos, é a projeção em 3D de imagens renascentistas de cenas e figuras natalinas na fachada do Memorial de Curitiba. O auto tem início no Palacete Wolf, segue pelos casarões históricos e termina no Memorial de Curitiba. A última apresentação ocorre nesta quinta-feira (12).
A programação de quarta-feira (11) tem ainda desfile da Maria Fumaça pela cidade (17h30), visita do Papai Noel do Music Bus ao Terminal do Capão Raso (20h) e a segunda apresentação do show Natal, Papai Noel e o Pequeno Príncipe no Sesc Paço da Liberdade, no Centro (21h).

Atrações de quarta-feira (11) do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

10h – Coral do CMEI São Braz na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)
10h - Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h - Feira Especial de Natal da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h - Exposição Sopro de Natal no Centro Cultural Miguel de Cervantes (Praça Espanha, s/n, Bigorrilho)
12h - Carrossel e trenzinho do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
13h - Exposição da maquete de bolacha da Cidade do Pão de Mel no Bosque Alemão (Rua Schubert, 175, Vista Alegre)
15h - Auto O Sentido de Natal na Rua da Cidadania do Boqueirão (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430, Boqueirão)
16h – Feira Gastronômica do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n , Centro)
17h30 – Desfile da Maria Fumaça da Rumo (sai da rodoferroviária e vai até Almirante Tamandaré)
18h – A Anunciação do Anjo Gabriel na Catedral Metropolitana (Praça Tiradentes, s/n, Centro)
19h – Concerto do projeto Nosso Canto da Regional Boqueirão na capela da ESIC - Business e Marketing School (Rua Padre Dehon, 814, Vila Hauer)
19h - Coral da Igreja Adventista Central no Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco)
19h30 – Auto de Natal - Espírito de Amor e Confraternização no Largo da Ordem (início no Palacete Wolf, na Praça Garibaldi, s/n, segue pelos casarões históricos e termina no Memorial de Curitiba, no São Francisco)
19h30 - Rua Iluminada da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
20h – Apresentações dos projetos MusicaR e Nosso Canto da Regional Boa Vista no Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4700, São Lourenço)
20h – Concerto do projeto Nosso Canto da Regional Cajuru na Paróquia da Igreja São Benedito (Rua Frederico Stadler Júnior, 441, Capão da Imbuia)
20h – Papai Noel do Music Bus no Terminal do Capão Raso (Avenida República Argentina, 5229, Capão Raso)
21h – Natal no Paço do Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189, Centro)

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos (sujeita a alterações) vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

Confira a programação completa no site https://natal.curitiba.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário