sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Pedreira recebe grandes nomes do rock nacional neste sábado


O único festival que reúne representantes das maiores bandas do rock nacional de todos os tempos. O line-up é uma verdadeira “seleção brasileira”, com as principais escolas dos clássicos do rock nacional. Assim é o Prime Rock Brasil, que após uma estreia épica em 2018 ganhou o país. Com realização da Prime, o evento acontece em Curitiba neste sábado (7), na Pedreira Paulo Leminski, no maior palco da América Latina. O line-up é formado por Nenhum de Nós, Biquini Cavadão, Jota Quest, Capital Inicial (foto), Wilson Sideral, Skank e Dado Vila Lobos e Marcelo Bonfá tocam Legião Urbana.
O festival apoia a campanha Natal Solidário 2019, promovida pela Prefeitura para arrecadar brinquedos novos para crianças em situação de vulnerabilidade social. Para a arrecadação dos brinquedos, uma equipe da Fundação de Ação Social (FAS), responsável pela campanha, estará com um caminhão da fundação, na entrada do evento. Os portões abrem às 12h e as apresentações têm iniciam às 15h. Antes da capital paranaense, o festival já passou por Recife, no início de agosto, e em Belo Horizonte.
São sete bandas clássicas que trazem um repertório composto só de hinos do rock brasileiro, desde a primeira até a última música, em mais de nove horas de muita diversão e celebração ao rock nacional. Além disso, a plateia deve ser presenteada com jams sessions entre os músicos – afinal, eles são amigos e raramente têm a oportunidade de se encontrarem no mesmo palco. “Reunir amigos artistas que nunca se encontram, em palcos extraordinários, para resgatar a energia e o astral da época de ouro do rock nacional. Esse é o Prime Rock Brasil, que fez uma estreia épica em dezembro de 2018 na Pedreira Paulo Leminski”, resume Mac Lovio Solek, fundador do PRB. “Vamos fazer com que o rock brasileiro reverbere e traga muitas alegrias para todos nós”, afirma.
O público que gosta de rock nacional tem se sentido carente e um festival com a ideia de reunir só os clássicos precisa fazer parte do calendário dos grandes festivais do país. O público de rock hoje no Brasil tem tido poucas oportunidades de estar em eventos consistentes, com artistas de rock que a pessoa fique claramente identificada com isso. Um festival como o Prime Rock Brasil é importante para fortalecer esse público e incentivar que a nova geração participe e o evento é perfeito para isso”, comenta Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, que participou de todas as edições do festival.
Além de grandes espetáculos, o Prime Rock Festival oferece experiências. É o caso do espaço In Stage, uma área reservada sobre o palco com capacidade para 400 pessoas, com vista privilegiada tanto para os músicos quanto para a plateia. O ingresso para o In Stage, inclui transporte VIP para a Pedreira, entrada pelo estacionamento dos artistas e acesso pelo elevador ou escada com vista panorâmica para todo o evento.
O público dessa área também terá acesso à pista e vai poder transitar por uma passarela que liga um lado ao outro do palco, o que vai oferecer uma experiência próxima à dos artistas: estar no palco da Pedreira, diante de milhares de pessoas. O espaço ainda dispõe de bares especiais, banheiros de fácil acesso, espaço gourmet e outros serviços exclusivos.
Outra opção para quem aprecia o conforto é o Camarote, que terá espaço coberto, acesso diferenciado pelo portão principal, lounge para descanso, serviços exclusivos de bar e alimentação e banheiros exclusivos.
E o melhor: não há “pista premium”. Toda a área da pista é aberta ao público em geral e composta por bares e food trucks.

SOLIDARIEDADE - Lançada no dia 6 de novembro, a campanha Natal Solidário tem a meta de arrecadar 80 mil brinquedos para crianças de 0 a 12 anos de idade atendidas pela FAS. Todas as doações serão entregues às crianças em festas de Natal realizadas nas dez regionais da cidade. Para alcançar a quantidade de brinquedos necessária, a Prefeitura conta mais uma vez com a solidariedade dos empresários, comerciantes e da população curitibana

Cronograma PRB (ordem de apresentação dos artistas e horários das bandas estão sujeitos a alteração sem aviso prévio)

15h - Sideral
16h - Nenhum de Nós
17h30 - Biquini Cavadão
19h - Skank
20h30 - Dado Vila-Lobos e Marcelo Bonfá tocam Legião Urbana
22h - Capital Inicial
23h30 - Jota Quest

Os ingressos estão disponíveis a partir de R$150,00, de acordo com o setor, e podem ser adquiridos no Disk Ingressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário