sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Exposições e oficinas com entrada gratuita neste domingo no MON

No dia 4 de setembro, primeiro domingo do mês, a entrada é gratuita no Museu Oscar Niemeyer (MON). A programação é ampla, com destaque para o projeto Artistas do Acervo, no qual um artista cuja obra faz parte do acervo do MON tem obras expostas no setor de Ação Educativa, no subsolo, e ainda recebe uma homenagem por meio de um audiovisual sobre a sua trajetória que fica em exibição por um mês dentro do museu.

A escultora Elizabeth Titton é a artista do mês de setembro. Ela estará no MON durante todo o domingo (4) e vai ministrar oficinas de técnica de escultura às 14h, 15h15 e 16h30 – qualquer pessoa pode participar gratuitamente. Paulistana radicada em Curitiba, Elizabeth é formada em pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), onde lecionou por vinte anos. De 1985 a 1987 dirigiu o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC). Elogiada pela crítica por unanimidade durante os 30 anos de seu percurso, Elizabeth começou a se destacar quando estava no início do curso na EMBAP e, em 1981, foi representar o Brasil em Budapeste, na Hungria.

Além da possibilidade de conferir as seis exposições em cartaz e de realizar as oficinas com Elizabeth Titton, durante o chamado domingo social o público poderá assistir às duas apresentações do grupo de dança Improviso, às 15h e às 18h, e também à apresentação musical do grupo Chorudito, a partir das 14h30. Mediadores vão ministrar oficinas de xadrez na Sala Referência do Acervo e Ação Educativa às 14h, 15h15 e 16h30. Todas as atividades são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário