sexta-feira, 2 de setembro de 2011

São Paulo Arte Trio apresenta-se no Memorial de Curitiba

O grupo São Paulo Arte Trio apresenta-se nesta sexta-feira (2), às 20h, no Teatro Londrina – Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – Largo da Ordem). O grupo está realizando uma turnê por várias capitais pelo projeto Imagens do Brasil, patrocinado pelos Correios. Depois de São Paulo e Rio de Janeiro, Curitiba recebe o projeto, que será levado ainda a Brasília, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte.
O trio interpreta duas obras de compositores brasileiros: o Trio Opus 10, de Alexandre Levy (1864 – 1892), e o Trio em Fá sustenido menor, de Alberto Nepomuceno (1864 – 1920). As obras compreendem o final do século XIX e início do século XX e foram selecionadas de forma que o ouvinte possa apreciar as características estilísticas que legitimam os dois compositores como autênticos representantes do romantismo na música erudita brasileira.
Fundado em 2006, o São Paulo Arte Trio é formado por três destacados músicos residentes em São Paulo: o pianista paulistano Paulo Gazzaneo, o violinista Laércio Diniz, do Rio de Janeiro, e Ana Maria Chamorro ao violoncelo, professores conceituados com formação acadêmica consistente e concertistas premiados nacional e internacionalmente. O trio vem somando apresentações nas principais salas de concerto do Brasil e integrando o calendário de importantes séries de concertos de câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário