sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Rolando Boldrin apresenta “Um Brasileiro” no Guairão

Rolando Boldrin faz única apresentação em Curitiba do show “Um Brasileiro”, neste sábado, 3 de setembro, no Guairão. O artista é reconhecido por seu trabalho em televisão, teatro e cinema, e pelo projeto "Vamos tirar o Brasil da Gaveta", que resgata os valores brasileiros em suas variadas formas de expressão.
A sua atuação envolve músicas na viola e também muitas histórias. A sua experiência profissional nasceu bem cedo, nas brincadeiras de menino, ainda em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, sua cidade natal. Foi nessa época que começou a tocar viola e com ela o sonho de se apresentar, de cantar, de contar histórias e de viver personagens.
Sonhos realizados nos "teatros musicados", quando iniciou suas apresentações em espetáculos em que seu personagem se transforma em ator, cantador, poeta, interprete e contador de "causos".
Trabalhou em “Palavrão”, show com a Banda de Pau e Corda (1974), Teatro de quintal (1975), “Paia... assada” (1987) e “Brasil em preto e branco” (1993 e 1994), trabalhos consagrados pelo publico e pela critica.
No radio, criou o programa Violas de Repente, apresentado no Rádio Jornal de São Paulo (1980 e 1981) e no Rádio Globo (1982). Destacou-se também no cinema, premiado pela APCA por sua participação no filme Doramundo (1978), de João Batista de Andrade.
Desde então o ator Rolando Boldrin não parou mais. Foram centenas de atuações em rádios, teleteatros, novelas, teatros e cinemas. Como ator nunca se separou do sua viola. Compôs músicas, gravou discos, fez shows e participou de inúmeros festivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário