segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Feira de Cursos da PUCPR começa nesta quinta-feira

De 15 a 17 de setembro acontece na PUC do Paraná o Planeta PUC, a Feira de Cursos e Profissões da PUCPR. O evento, voltado para alunos do ensino médio, contará com o estande de 66 cursos de graduação onde os alunos do ensino médio poderão tirar dúvidas sobre a formação acadêmica e a rotina da profissão com os próprios universitários e professores. A Feira segue para Londrina nos dias 20 e 21, para Maringá nos dias 22 e 23, e para Toledo de 28 a 30 de setembro.

Uma das novidades é o jogo Realidade Aumentada. Nele, os participantes poderão escolher as áreas com que mais se identificam e simular atividades de algumas profissões. Também terá o Jogos das Profissões em Plataforma Kinect, que possui sensores de movimento. Para vencer, o participante deve andar todas as casas de um tabuleiro respondendo a questões com conteúdo de vestibular.

Para conhecer a estrutura da PUCPR, os futuros universitários poderão fazer o PUC Tour, visita guiada por carro elétrico. A feira também contará com o espaço PUC Picture, local onde o estudante poderá tirar fotos bem humoradas com adereços característicos da profissão escolhida.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. Espera-se a visita de mais 15mil pessoas. Na quinta (15) e sexta-feira (16) o evento fica aberto das 9h às 21h. No sábado (17), das 9h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário