domingo, 11 de setembro de 2011

Raul de Souza, o rei do trombone, no Brasil Musical

A grande atração da próxima apresentação do Brasil Musical é o renomado trombonista brasileiro Raul de Souza. Ele se apresenta no dia 13 de setembro ao lado do Grupo Na Tocaia, no Teatro HSBC, celebrando o quinto encontro do projeto Brasil Musical que vai até dia 18 de outubro.
Raul de Souza tem uma consolidada carreira internacional como trombonista de Jazz com três álbuns lançados pela Capitol, "Sweet Lucy" e "Don't Ask My Neighbors" , ambos produzidos por George Duke, e "'Til Tomorrow Comes".
Depois disso deixou o jazz e viveu os anos 80 e 90 entre Rio e São Paulo, tocando com grandes artistas nacionais como Gilberto Gil, Tom Jobim, João Donato, entre outros. Os discos "À Vontade Mesmo" e “Colors", lançados nessa época , são ainda hoje as obras primas de sua discografia.
Depois de morar nos Estados Unidos e na França, Raul de Souza está atualmente vivendo no Rio de Janeiro, dedicando seu tempo à composição, tocando pelo Brasil afora e gravando com talentos como Gal Costa, Leny Andrade e astros internacionais como Lisa Ono, Selena Jones e Joyce Collins.
Um bate-papo especial com o artista acontece antes do show. Para participar, é necessário fazer inscrição e as vagas são limitadas. A conversa é mediada pela mestre em música Solange Maranho Gomes.
O Brasil Musical tem direção artística do instrumentista Glauco Sölter, baixista do Grupo Na Tocaia. O projeto leva o público curitibano que aprecia a música instrumental para uma viagem musical de exímia qualidade. Por isso, reserve as suas terças-feiras à noite. Até outubro, Curitiba é a capital da música instrumental.
O projeto Brasil Musical é uma realização da Canal de Marketing Promocional por meio da lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com patrocínio do banco HSBC e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário