quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Alunos do Projeto MusicaR ensaiam para apresentação com Toquinho

Um coral de 90 crianças das regionais Cajuru e Tatuquara, alunos do programa MusicaR, da Fundação Cultural de Curitiba, ensaiam para uma apresentação neste domingo (3). O coral fará uma participação especial no show de Toquinho, às 20h, no Teatro Guaíra, durante a 35ª Oficina de Música de Curitiba.
As crianças participam do projeto MusicaR desde sua criação, em 2017. Para muitas delas, esta é a primeira apresentação em grande palco. “Cantar ao lado do Toquinho e no Teatro Guaíra será um momento inesquecível para nossas crianças. Ele é um ícone da música brasileira”, disse a coordenadora de coro infanto-juvenil do projeto MusicaR, Cristiane Alexandre.
Fã de Toquinho, Gabriel Anzuategui, 12 anos, está ansioso para dividir o palco com o artista. “Estou no coral desde o início e estou muito feliz em cantar com o Toquinho, que eu gosto muito” disse o aluno.

Musicalização - Durante a 35º Oficina de Música, serão ofertados cursos de musicalização, integrados ao programa MusicaR, para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. As inscrições estão abertas. As regionais recebem as matrículas até o preenchimento das vagas.
Os cursos têm duração de uma semana e as regionais foram divididas para receber as aulas no período da tarde, das 14h às 17h. Até 2 de fevereiro, os cursos serão ministrados nos bairros do Boqueirão, Bairro Novo, Tatuquara, Portão e Matriz. Na semana de 4 a 8 de fevereiro, serão realizados no Cajuru, Boa Vista, na CIC, no Pinheirinho e em Santa Felicidade.
Não é necessário ter experiência musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário