sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Mais indicados ao Oscar chegam aos cinemas curitibanos


Três das estreias da semana chegam com nada menos que quinze indicações ao Oscar: “Eu, Tonia” chega com três; “Lady Bird - A Hora de Voar” tem cinco e o excelente e imperdível “Três Anúncios Para um Crime” tem sete. A aventura “Pantera Negra” - mais um herói da Marvel - completa a lista de novidades.
Outros oscarizáveis continuam em exibição: "A Forma da Água", "Me Chame Pelo Seu Nome", "O Destino de Uma Nação", "Todo o Dinheiro do Mundo" e "The Post - A Guerra Secreta". Também vale dar uma olhada em "O Insulto", "Extraordinário" e "O Sacrifício do Cervo Sagrado".
Para as crianças, as animações "O Touro Ferdinando", "Paddington 2", "Meu Amigo Vampiro" e "Viva - A Vida é uma Festa",

EU, TONIA – Margot Robbie, Allison Janney e Sebastian Stan estão à frente do elenco deste drama biográfico dirigido pelo australiano Craig Gillespie (“Horas Decisivas”). Tonya Harding dominava o gelo com perícia sem rivais. Ela conseguiu superar sua infância pobre e ser campeã do Campeonato de Patinação no gelo do Reino Unido e segunda colocada no campeonato mundial. Porém, ela dominou as manchetes por algo totalmente diferente depois que seu marido tentou incapacitar uma de suas concorrentes quebrando a perna dela durante as Olimpíadas de 1994. O filme recebeu três indicações ao Oscar: melhor atriz (Margot), atriz coadjuvante (Allison) e montagem.
Classificação etária: 14 anos

LADY BIRD: A HORA DE VOAR – Comédia dramática dirigida pela atriz e roteirista Greta Gerwig e estrelada por Saoirse Ronan,Laurie Metcalf e Tracy Letts. Christine McPherson está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora. Indicado a cinco Oscar (filme, direção, atriz, atriz coadjuvante e roteiro original), o filme ganhou o Globo de Ouro de melhor comédia.
Classificação etária: 14 anos

PANTERA NEGRA – Mais um herói Marvel chega às telas. O diretor americano Ryan Coogler (“Creed: Nascido Para Lutar”) conta a história de um personagem africano criado em 1966 pela dupla Stan Lee e Jack Kirby: T‘Challa, príncipe do reino de Wakanda, um paraíso futurista africano, em que carros voadores coexistem com florestas e cachoeiras, mas cuja superioridade é mantida oculta aos olhos do mundo. O grande segredo deste progresso é o vibranium, elemento extraído de um meteoro alienígena, altamente poderoso e quase indestrutível. Mas, apesar de todo o sigilo, criminosos já descobriram o material, conseguindo roubar alguma quantidade dele, façanha do traficante de armas Ulysses Klane. Este incidente, aliado à morte do rei de Wakanda, vai exigir a tomada de posição de T’Challa, seu filho, que se tornará o Pantera Negra. Chadwick Boseman, Michael B. Jordan e Lupita Nyong‘o encabeçam o elenco.
Classificação etária: 14 anos

TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME – Drama anglo-americano assinado pelo diretor britânico Martin McDonagh (“Na Mira do Chefe”) e com grandes interpretações do trio central: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell. Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o delegado Willoughby, responsável pela investigação. A obra recebeu sete indicações ao Oscar: melhor filme, roteiro original, montagem, trilha original, atriz (Frances McDormand) e duas para atores coadjuvantes (Sam Rockwell e Woody Harrelson).
Classificação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário