sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Biblioteca Pública apresenta o 8º Festival Comédia EnCena


A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) mostra a partir desta sexta-feira (23) 12 apresentações do 8º Festival Comédia EnCena, evento que acontece entre 22 de fevereiro e 25 de março em vários espaços de Curitiba. Na Biblioteca, as montagens acontecem em frente ao prédio histórico (ou no hall térreo, em caso de chuva). A entrada é gratuita.
A primeira peça, “Lugar de ser inútil”, do grupo teatral Olhar Rasteiro, será nesta sexta-feira (23), às 10h. Na peça, encenada a partir das imagens da poesia de Manoel de Barros, dois personagens desvendam o significado da palavra “bocó” com a ajuda da plateia. No mesmo dia, às 16h, o grupo também encena “Terreno baldio”.
No sábado (24), às 11h, a companhia Arte da Comédia apresenta “Miranda ciranda do amor”, com texto e direção do ator, diretor, cenógrafo e dramaturgo italiano Roberto Innocente.
Em março, o grupo se apresenta nos dias 2, 3, 10 (“Comédia da Panela”), 16 e 17 (“As Espertezas de Arlequim”). O espetáculo “Toca Raul”, com textos de Adriana Sottomaior e Jeff Franco, acontece no dia 9 (em dois horários). Já nos dias 14 e 15 os atores Edy Nascimento, Paulo Chierentini e William Barbier apresentam “A Incrível Aventura de Benjamin e Vovô Ludovico”.
As apresentações do 8º Festival Comédia EnCena também acontecem no Teatro Barracão EnCena (necessário ingresso), na Praça Santos Andrade e nas Ruínas São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário