sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Chega às telas “Trama Fantasma”, mais um show de Daniel Day-Lewis


Semana com três estreias e sete indicações ao Oscar: os dramas “Trama Fantasma”, com seis indicações, e “A Grande Jogada”, com uma. Completa a lista a comédia “Pequena Grande Vida”.
Outros oscarizáveis continuam em exibição: "Todo o Dinheiro do Mundo", "Lady Bird: A Hora de Voar", "The Post: A Guerra Secreta", "O Insulto", "Três Anúncios Para um Crime", "A Forma da Água", "Eu, Tonia", "Me Chame Pelo Seu Nome" e "Extraordinário". Além deles, “Pantera Negra”.
Para as crianças, as animações "O Touro Ferdinando", "Meu Amigo Vampiro" e "Viva - A Vida é uma Festa",

A GRANDE JOGADA – Baseado em obra autobiográfica de Molly Bloom, este drama biográfico marca a estréia do roteirista Aaron Sorkin (“A Rede Social”) na direção. Na trama, após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos, a esquiadora Molly Bloom decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles, onde acaba se tornando milionária e famosa por organizar os mais exclusivos jogos de pôquer da região. O elenco tem Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner, Michael Cera e Chris O’Dowd, entre outros.
Indicação etária: 14 anos

PEQUENA GRANDE VIDA – Comédia dirigida por Alexander Payne (“Os Descendentes”) e estrelada por Matt Damon, Kristen Wiig, Christoph Waltz e Hong Chau. Como uma solução para a superpopulação, cientistas noruegueses descobrem como encolher os humanos para 13 cm de altura e propõem uma transição global ao longo de 200 anos do grande para o pequeno. As pessoas logo percebem o quanto o dinheiro dura mais em um mundo miniaturizado e, com a promessa de uma vida melhor, o homem comum Paul Safranek e sua esposa Audrey decidem abandonar suas vidas estressadas em Omaha, Estados Unidos, para se tornarem pequenos e se mudarem para uma nova comunidade em miniatura – uma escolha que dá início a situações que mudam suas vidas.
Indicação etária: 14 anos

TRAMA FANTASMA – Drama dirigido por Paul Thomas Anderson (“Sangue Negro”) e estrelado por Daniel Day-Lewis, que anunciou que este será seu último filme antes da aposentadoria. O filme se passa na glamorosa Londres pós-guerra, onde o renomado criador de vestidos Reynolds Woodcock e sua irmã Cyril são o foco da moda britânica, vestindo a realeza, estrelas do cinema, socialites, debutantes e damas com o distinto estilo da Casa de Woodcock. Mulheres vêm e vão na vida de Woodcock, enchendo o solteiro convicto de inspiração até que ele encontra a jovem e decidida Alma, que rapidamente o encanta e torna-se sua musa e amante. Uma vez controlado e planejado, ele percebe que sua vida perfeita é desbalanceada por esse amor. Vicky Krieps, Lesley Manville, Sue Clark, Joan Brown e Harriet Leitch completam o elenco.
Indicação etária: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário