quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

MON oferece oficina com Fernanda Castro neste domingo

O Museu Oscar Niemeyer (MON) convida o público a participar da sua programação. No domingo (4), acontece a oficina “Desenho com Formas”, inspirada nas fotografias de Juliana Stein, em exposição na mostra “Não está claro até que a noite caia”. A atividade acontece das 11h às 14h, sob o comando da equipe do Educativo do MON.
Mais tarde, às 14h30 e novamente às 16h, acontece a oficina “Fotografia e Memória”, com a “Artista do Acervo” Fernanda Castro. São oferecidas 60 vagas. As oficinas não tem restrição de faixa etária e não é necessária inscrição prévia para participar.
A entrada ao MON custa R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Nas quartas a entrada é sempre gratuita. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.

Artista do Acervo - O projeto “Artista do Acervo” tem como objetivo escolher um artista que tenha obras no acervo do museu para realizar oficinas abertas ao público. O MON produz uma entrevista exclusiva com o artista que fica em exibição no miniauditório e, além disso, algumas obras ficam em exposição na sala de oficinas. O encontro acontece sempre aos primeiros domingos do mês.

Sobre a artista - Fernanda Castro nasceu em Arapongas (PR), em 1951. Graduou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná. Trabalhou como repórter fotográfica nos jornais “O Estado do Paraná”, “Correio de Notícias” e “Gazeta Mercantil”. Foi professora da disciplina de fotojornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e na Universidade Estadual de Ponta Grossa. É reconhecida pelo registro que faz das comunidades quilombolas do Paraná, tendo realizado diversas exposições no Brasil e no exterior, com destaque para a realizada em 2009 na Biblioteca Especializada em Cinema André Malraux em Paris (França), intitulada “Comunidade Negra do Sutil”. Em 2007 ela lançou o livro “Comunidades do Feixo e da Restinga: herança dos afrodescendentes da Lapa (PR)” e em 2012 lançou “Comunidades do Sutil e de Santa Cruz: herança quilombola da região dos Campos Gerais do Paraná”. Vive em Curitiba.

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário