quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Com imagens da cena punk rock, Gibiteca abre novas mostras


Novas exposições na Gibiteca de Curitiba. São duas mostras: “Underground Ilustrado: a Arte Visual da Cena Musical Curitibana”, que retrata em imagens o universo do punk rock curitibano, e Adilson Orikassa, uma retrospectiva da obra do desenhista.  
A sala Muller recebe a exposição “Underground Ilustrado”, com o trabalho de 17 músicos ilustradores. O idealizador do projeto é o ilustrador e baterista da banda Rabo de Galo, Christiano C. Neto. A mostra tem curadoria de Daniel Gonçalves, ilustrador, guitarrista e vocalista da banda Repelentes.
Um dos destaques da exposição é a obra de Rafael Silveira, cuja mostra “Circonjecturas” levou mais de 90 mil pessoas ao Museu Oscar Niemeyer (MON), entre maio e agosto do ano passado. O trabalho divide a sua energia criativa do artista entre pinturas, esculturas, instalações interativas e o Trompete dos Transtornados do Ritmo Antigo.   
Adilson Orikassa
Na sala Noviski, a obra do quadrinista Adilson Orikassa ganha destaque com uma mostra homônima. O artista, falecido em 2012, foi professor da Gibiteca de Curitiba e por 19 anos editou o fanzine Wacgiada, considerado um dos fanzines de maior longevidade de Curitiba. Ambas as exposições ficam em cartaz até 30 de março e têm entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário