sexta-feira, 13 de abril de 2018

Exposição de fotos no Afonso Pena mostra o lado CSI da Lava Jato


Com a operação Lava Jato, o trabalho da criminalística da Polícia Federal ganhou destaque. É a perícia criminal que atua como os olhos da justiça, que identifica provas materiais, aponta suspeitos ou até mesmo inocenta-os. Diante da importância desse trabalho, que é baseado na aplicação dos princípios das Ciências Forenses, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais promove a exposição “Perícia Criminal: os Olhos da Justiça”, no espaço de exposições do Aeroporto Afonso Pena. É um convite para uma imersão no mundo científico na capital paranaense, que é palco da Lava Jato.
Trinta e seis fotos, clicadas pelo experiente fotógrafo brasiliense André Zímmerer, retratam o dia a dia da perícia criminal federal. As imagens feitas em diferentes pontos do Distrito Federal e nas dependências do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, apresentam alguns dos exames realizados pelos peritos das mais diversas áreas de atuação. São elas: Registro de Áudio e Imagens, Local de Crime, Meio Ambiente, Engenharia Legal, Genética Forense, Bombas e Explosivos, Balística, Medicina e Odontologia Forense, Documentoscopia, Contábil e Financeira, Química Forense e Informática.
A exposição é itinerante e já passou por Brasília (DF), Rio Branco (AC) e Palmas (TO). Em Curitiba, a visitação ocorrerá até o dia 26 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário