quarta-feira, 25 de abril de 2018

Rapper Cabes é a atração do projeto Música na Biblioteca


Um dos principais representantes de Curitiba no cenário do hip-hop nacional, o rapper Cabes é a atração de abril do projeto Música na Biblioteca. Na ativa há mais de 15 anos, o MC e produtor apresenta um apanhado de sua trajetória e as novas faixas da compilação de singles “Sem Título”, lançada em março. O show acontece nesta sexta-feira (27), às 17h30, no hall térreo da BPP. A entrada é gratuita.
Em uma de suas fases mais produtivas, Cabes lançou no final de 2017 seu quarto registro oficial, o EP “O tempo é agora”, que rendeu os videoclipes da faixa-título e da música “O kit faz bang”. Menos de três meses depois, ele voltou às redes sociais e plataformas de streaming com quatro temas inéditos: “A mente é a chave”; “Insanos comum como são”; “O relógio não para” e “Se Deus quiser”, que formam “Sem Título”.
Com arranjos que combinam elementos clássicos e atuais do rap, as novas faixas marcam uma etapa de transição na carreira de Cabes, agora empenhado em buscar suas raízes e conectá-las com o que chama de “mundo novo”. “Grandes mudanças estão acontecendo na sociedade, e é fundamental que a cultura do hip-hop se reinvente e acompanhe essa movimentação, mas sempre mantendo seus fundamentos baseados no pensamento crítico, no questionamento e na evolução”, afirma o MC.

MÚSICA NA BPP - Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente no hall térreo da BPP, por onde passam diariamente 2 mil pessoas. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br. Mais informações: 3221-4911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário