sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Coral, cinema e oficinas são os destaques da programação infantil da BPP em fevereiro


A Biblioteca Pública do Paraná divulgou nesta quinta-feira (31) a programação da Seção Infantil para o mês de fevereiro. As atividades incluem sessões de cinema, contação de histórias, oficinas de trabalhos manuais e o início da temporada 2019 do Cantateca - o coral infantojuvenil da BPP. A entrada é franca para todos eventos.
As crianças e adolescentes que já fazem parte do Cantateca recomeçam os ensaios neste sábado (2). Os interessados em preencher as novas vagas disponíveis devem comparecer ao auditório a partir das 10h, para conversar diretamente com as professoras responsáveis. As aulas são gratuitas e acontecem sempre aos sábados, das 10h às 12h.
A Hora do Conto, tradicional evento de contação de histórias, segue com três edições diárias: às 11h, 15h e 17h. Também diárias, as oficinas de trabalhos manuais são ofertadas em dois horários, às 11h15 e 15h15. Aos sábados, as duas atividades acontecem apenas no período da manhã.
O projeto Cine Pipoca exibe três filmes ao longo do mês, sempre às sextas-feiras, às 15h: “Uma professora muito maluquinha” (dia 1º), “O pequeno Stuart Little” (8) e “A história sem fim” (15). A programação de fevereiro ainda inclui uma roda de conversa no dia 16, às 11h, com Daisy Carias (do blog A Cigarra e a Formiga) e Denise Guilherme (do clube de leitura infantil A Taba). Elas discutem o tema “Lendo com nossas crianças: Por onde começar?”.
E segue aberta até o dia 9 mais uma etapa da campanha Biblioteca Solidária, que desta vez prevê a arrecadação de livros e materiais escolares para instituições carentes de Curitiba e Região Metropolitana. As doações são feitas diretamente na Seção Infantil.

Mais informações: 3221-4980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário